Como fazer um navio de isopor

Isopor ou espuma de plástico, é um material ideal para fazer artesanato. É barato e fácil de encontrar. Ele também se fixa bem com a maioria das colas e tintas, e é seguro para ser usado por crianças. Siga as instruções abaixo para transformar um pedaço de isopor em um modelo de navio que suas crianças vão adorar te ajudar a criar.

Passo 1

Encontre um pedaço de isopor. Você precisará de um bloco grande o suficiente para permitir que seja entalhado, não importa o tamanho do seu navio.

Passo 2

Corte e dê forma ao casco. Isopor é facilmente cortado, então, não tenha pressa e remova as tiras, um pouco por vez. Considere começar a esculpir a peça por cima, deixando uma base plana que sirva de suporte para o navio.

Passo 3

Corte para baixo em direção à parte superior da superfície do casco e remova peças em um padrão, para criar o convés do navio. Corte uma porção com cerca de 1,2 cm de profundidade no sentido da largura da peça, no primeiro passo, e então, corte uma seção um pouco mais funda. Isso irá formar uma baixa no convés em direção ao centro do navio.

Passo 4

Faça um leme com isopor extra. Corte um pequeno quadrado de isopor e, então, crie uma porta e uma janela a partir desse quadrado. Cole o leme na parte mais alta do convés, a qual irá representar a frente do barco. Use a ponta do estilete para cortar uma janela na lateral do casco ou adicionar mais detalhes.

Passo 5

Pinte o seu navio com linhas marrons e pretas para dar a ele uma aparência de madeira de cedro. Se você entalhou uma base, pinte-a de preto para evitar ter muito de uma só cor. Isso irá permitir que o visual criado seja evidenciado

Passo 6

Corte duas ou três varetas de 12,5 cm de comprimento para serem os mastros. Coloque cola na ponta de cada uma e pressione-as sobre o isopor no convés. Deixe a cola secar.

Passo 7

Corte quadrados de tecido como velas. Enrole uma extremidade de cada tira ao redor de um dos mastros e prenda-as com cola. Quando as velas tiverem secado, costure uma linha entre elas para os aprestos.

Mais recentes

×