×
Loading ...

O que é necessário para abrir uma gravadora?

Há uma série de razões para abrir uma gravadora própria. Os artistas que querem ganhar a vida com sua própria música abrem suas próprias gravadoras para evitar os encargos de direitos autorais comuns em uma empresa tradicional. Produtores abrem gravadoras para ajudar a descobrir artistas talentosos. Quaisquer que sejam suas razões, há algumas coisas que você precisa saber antes de começar a promover suas músicas em estações de rádio e outros programas.

Você pode avançar mais musicalmente ao abrir sua própria gravadora (record image by Pefkos from Fotolia.com)

Plano de negócios

Um plano de negócios pode ajudar a esclarecer o que você quer alcançar com sua gravadora. No livro "The Complete Guide to Starting a Record Company" , Keith Holzman diz que o seu plano deve detalhar "quem você é, o tipo de música que você lançará, o que está tentando alcançar, e qual o público-alvo". Você também terá de explicar como pretende alcançar essa audiência e rentabilizar o seu negócio. O plano será uma ferramenta importante na obtenção de capital de investimento ou obter aprovação para um empréstimo.

Loading...

Financiamento

Sua gravadora precisará de dinheiro para financiar os custos com promoção e gravação. Se você decidir buscar financiamento de investidores, contrate um contador para ajudá-lo a determinar a porcentagem e as ações de sua empresa que poderão ser compartilhadas com os investidores. Um contador pode rever seus projetos e despesas listadas em seu plano de negócios e fazer uma recomendação sobre o quanto de capital você precisa para manter o seu negócio até que ele comece a gerar lucro.

Advogado

Quando você for assinar contratos de parcerias com outras gravadoras ou empresas, eles provavelmente terão seus advogados presente. Você precisará de seu próprio advogado para rever os contratos, antes de assiná-los. Qualquer ato seu pode ser utilizado contra você em uma ação judicial. Tente construir um relacionamento de longo prazo com um advogado, para que ele conheça sua operação da empresa e intenções de negócio.

Contas

Para ser visto como um negócio legítimo por outros na indústria, você precisará utilizar contas separadas de suas contas pessoais. Abra uma conta de negócios, em nome de sua gravadora. As contas jurídicas, em geral, exigem um depósito mínimo e um número de identificação fiscal. Para alavancar suas contas iniciais, você pode vender suas músicas em lojas virtuais.

Gravações comercializáveis

Barry Gordy construiu a Motown com alguns sucessos de The Supremes e The Miracles. Phil Spector colecionou sucessos ao longo de décadas para construir sua carreira. No livro "Confessions of a Record Producer", Moisés Avalon escreve: "a distribuição de singles gratuitos provou ser uma boa maneira de obter o público interessado em um novo lançamento". Ele diz que músicas comercializáveis ​​são aquelas que interessam uma audiência, a ponto de levá-la a querer ouvir mais daquele álbum. Encontre algumas gravações que podem interessar a um grande público e construa sua gravadora ao redor delas.

Produção e publicidade

Você também pode vender os direitos de uso da música por empresas, para uso em comerciais de publicidade; estúdios de cinema, para uso em suas trilhas sonoras e quaisquer outras entidades que queiram usar sua música. Keith Holzman escreve em "The Complete Guide to Starting a Record Company" que, como produtor, "você explora os direitos de uso e cobra royalties pelos direitos autorais para maximizar o valor da música".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...