Como fazer neve falsa com bicarbonato de sódio

••• artificial snow image by Katrina Miller from Fotolia.com

Fazer neve falsa com bicarbonato de sódio é um jeito simples e barato de dar um toque de inverno a qualquer decoração. Seja para fazer uma pista de gelo em miniatura, colocar neve em uma aldeia natalina, nos trilhos de um trenzinho ou em um trabalho escolar, você ficará surpreso com a facilidade do processo. Misture bicarbonato de sódio, cola branca e rejunte e em 10 minutos você já poderá usar a neve falsa para decorar.

Como fazer neve falsa com bicarbonato de sódio

Passo 1

Usando uma tigela descartável ou prato de papel, acrescente partes iguais de rejunte e cola branca. Acrescente bicarbonato de sódio na mesma quantidade da porção de rejunte com cola juntos.

Passo 2

Misture a combinação de bicarbonato, rejunte e cola. Quando a solução estiver bem misturada deverá ficar com a mesma consistência de uma pasta de dente. Se a mistura estiver muito fina e líquida, acrescente mais bicarbonato de sódio até chegar à consistência de pasta de dente. Se a mistura estiver muito grossa, acrescente mais um pouco de cola. Caso continue grossa, adicione água em pequenas quantidades até alcançar a consistência desejada.

Passo 3

Use uma faca de plástico ou um pincel de tinta para decorar com a neve falsa. Decore durante os primeiros 30 minutos a partir do momento em que a mistura alcance a consistência de pasta de dente. A cola e o rejunte secarão após esses 30 minutos. Se você deseja uma aparência mais parecida a flocos de neve, salpique pequenas quantidades de bicarbonato de sódio ou talco por cima da neve falsa, deixando secar no topo da mistura.

Mais recentes

×