Como fazer ninhos para patos

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O velho ditado sobre um pato fora d'água também se aplica a um pato sem um ninho. O mau tempo e predadores danificam os ninhos de patos e tornam difícil para esses animais a reconstrução de um ninho em tempo. Para evitar essa situação, você pode fazer um simples ninho de pato de madeira e outros materiais encontrados em uma loja de ferragem. O ninho de pato que você construir será mais resistente e protegerá o ninho de predadores naturais e condições climáticas.

Passo 1

Corte quatro tábuas de madeira de 2,5 cm x 30 cm x 60 cm, usando uma serra de mesa. Corte duas pranchas de 30 cm x 30 cm, usando uma serra de mesa.

Passo 2

Apoie duas pranchas de madeira paralelas entre si longitudinalmente. Coloque uma prancha de madeira em cima das duas pranchas de madeira em pé formando um "U" invertido. Parafuse o topo prancha de madeira usando uma furadeira. Os parafusos penetram da parte superior da prancha às bordas das duas tábuas laterais.

Passo 3

Vire a estrutura em forma de U pra cima. Coloque uma tábua plana no topo das tábuas laterais dando uma forma retangular. Parafuse a prancha nas bordas das tábuas laterais.

Passo 4

Pegue uma das placas de 30 cm x 30 cm e coloque-a na parte superior da estrutura retangular. Parafuse a placa nas bordas da estrutura formando a cobertura do ninho de pato.

Passo 5

Inverta a estrutura. Pegue uma das placas de 30 cm x 30 cm e coloque-a na parte superior da estrutura retangular. Aparafuse a placa nas bordas da estrutura formando o piso do ninho.

Passo 6

Faça um furo de 12 cm no centro de um dos lados da estrutura retangular. Use uma furadeira potente e uma serra em copo de 12 cm para fazer o local de choca.

Passo 7

Pinte o exterior do ninho de pato com tinta impermeável usando um pincel. Deixe secar por um dia.

Passo 8

Perfure seis buracos no chão do ninho utilizando uma furadeira e uma broca de 6 mm. Encha o interior da caixa com uma camada de 5 cm de palha de madeira.

Mais recentes

×