Como fazer uma nota de agradecimento pela hospitalidade

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Você acabou de voltar de uma visita com amigos ou parentes e passou uma noite ou mais na casa deles. Além de compartilhar a casa, seus anfitriões podem ter preparado algumas refeições, apresentado você para os amigos deles e organizado um passeio pela comunidade. Depois de desfazer as malas e cuidado de detalhes pessoais, sente-se e escreva uma nota de agradecimento aos seus anfitriões amáveis. Escreva dentro de uma semana do retorno de sua visita.

Passo 1

Use um papel de carta de boa qualidade ou selecione um cartão adequado. Escreva a nota à mão.

Passo 2

Refira-se a momentos específicos durante a visita. Relembre acontecimentos e refeições especiais na casa deles. Por exemplo: "Nós adoramos as refeições maravilhosas em sua casa. Paulo amou a lasanha caseira que o fez se lembrar da comida da avó italiana" ou "Ao sentarmos no banco de trás de sua van, nós relaxamos e desfrutamos do cenário e a linda queda das folhas".

Passo 3

Agradeça aos seus anfitriões pelos esforços feitos a você. Eles podem ter cedido uma cama ou adaptado dietas especiais. Por exemplo: "Dê os meus agradecimentos especial para Carla, por ter cedido a cama. Foi inesperado dormir em uma bela cama com um dossel" ou "Obrigada por incluir um prato vegetariano em todas as refeições. Paulina comeu sem reclamar — um acontecimento raro!".

Passo 4

Termine com uma nota positiva e ofereça um convite para visitar sua casa. Por exemplo: "Nós fomos mimados durante nossa estadia e voltamos para casa renovados e rejuvenescidos. Esperamos que vocês possam nos visitar durante o verão".

Mais recentes

×