Óleo de prímula e o parto

Jupiterimages/Pixland/Getty Images
Com o fim da gravidez chegando, as gestantes -- ansiosas para conhecer seus novos bebês e deixar de se sentir inchadas e enormes -- muitas vezes começam a olhar métodos que, mais cedo ou mais tarde, estimularão o parto. Um dos meios naturais para induzi-lo é o óleo de prímula, um agente de amadurecimento cervical extraído das sementes da planta prímula. Embora nenhum método de parto inicial, natural ou médico, funcione garantidamente, o uso adequado do óleo de prímula pode incentivar os processos hormonais que irão ajudar o seu trabalho de parto começar.
Step 1
Espere até alcançar 37 semanas de gravidez. Não se deve incentivar o trabalho de parto antes disso.
Step 2
Encontre um médico, parteira ou fitoterapeuta, treinado no uso de ervas para indução do trabalho de parto. Uma vez que mulheres diferentes podem reagir de forma diferente ao óleo de prímula, a orientação de um profissional de saúde experiente pode ajudar a garantir que você use a erva de forma segura.
Step 3
Tome diariamente de duas a três cápsulas de óleo de prímula, começando à partir da 37ª semana.
Step 4
Introduza de duas a três cápsulas de óleo de prímula dentro da vagina todas as noites antes de dormir, começando à partir da 37 ª semana de gestação. Use um absorvente para reter o excesso de óleo que irá escorrer para fora.
Step 5
Massageie o óleo de prímula diretamente em seu colo. Esmague uma cápsula para liberar o óleo e esfregue-o com um dedo limpo.
Referências
- Birthing Naturally: Auto indução do parto; Jennifer Vanderlaan [em inglês]
- Birthing Naturally: Óleo de prímula; Jennifer Vanderlaan [em inglês]
- Babybelly.com.au: Induzindo o trabalho de parto naturalmente: Métodos de indução natural [em inglês]
- "Journal of Nurse-Midwifery"; Oral Evening Primrose Oil: Its Effect on Length of Pregnancy and Selected Intrapartum Outcomes in Low-Risk Nulliparous Women; Dorinda Dove, et al.; maio de 1999 [em inglês]
- Medicine Plus: Óleo de prímula; novembro de 2010 [em inglês]
Advertência
- Não tente todos os métodos, escolha apenas o método que seu médico recomendou.
- O uso do óleo de prímula pode causar complicações no parto. De acordo com um estudo do "Journal of Nurse-Midwifery" (1999), tomá-lo (via oral) pode resultar em ruptura prematura das membranas, retardar a descida do bebê, e aumentará a necessidade do aumento de pitocina e da extração á vácuo.
- Enquanto o óleo de prímula é seguro para a maioria das pessoas, ele pode causar alguns pequenos efeitos colaterais como: dor de cabeça, náusea e diarreia. Você não deve tomá-lo se tiver distúrbio hemorrágico, convulsões ou esquizofrenia, uma vez que o óleo pode aumentar o sangramento. Pare de tomá-lo duas semanas antes da cirurgia programada.
Sobre o Autor
Based in southern Idaho, Michelle Johnson started writing in 1991. Her work has been published in the science fiction and fantasy journal, "Extrapolation." Johnson holds a Bachelor of Arts in creative writing and a Master of Arts in fantasy literature, both from Hofstra University in New York.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images