Como usar violeta genciana no bumbum de um bebê

Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images
A candidíase é uma infecção fúngica comum em mães que amamentam e em crianças. A violeta genciana pode ser usada como um tratamento tópico para casos de micose por cândida no bumbum de um bebê. A criança pode não apresentar qualquer manifestação se tiver menos de seis semanas de idade. No entanto, os sintomas podem incluir seios vermelhos e doloridos para a mãe, pequenas manchas brancas na boca e na língua do bebê e assaduras graves que se parecem com queimaduras. A descamação da pele dos mamilos da mãe ou do bumbum do bebê também são sinais de candidíase.
Step 1
Antes da aplicação de violeta genciana, esfregue azeite de oliva no bumbum do seu bebê. Isto irá minimizar a coloração.
Step 2
Aplique violeta genciana nas áreas afetadas do bumbum do seu bebê. Utilize um cotonete para cada aplicação. Se você deixar a região secar, ela não irá manchar roupas ou lençóis.
Step 3
Reaplique por três dias. Embora deva haver alívio dos sintomas dentro de algumas horas após a primeira aplicação, todos os sintomas deverão desaparecer no terceiro dia. Se os sintomas persistirem, uma infecção por fungos poderá não ser a causa. Continue a aplicar violeta genciana uma vez por dia durante uma semana se a melhora for notável.
Referências
Dica
- A violeta genciana também pode ser aplicada na boca do bebê e nos mamilos da mãe.
- Lave todas as roupas, lençóis e toalhas, já que infecções fúngicas podem ser transmitidas através de fluidos. Use vinagre de maçã e coloque a máquina de lavar na configuração mais quente possível; em seguida, seque tudo em uma secadora de roupas.
Advertência
- A violeta genciana irpa manchar a pele do seu bebê de roxo.
- Espere alguma descamação de pele no bumbum do bebê e nos mamilos da mãe.
- O uso excessivo pode resultar em feridas dolorosas ou pele irritada.
- A violeta genciana irá manchar toda a roupa com a qual entrar em contato.
Sobre o Autor
Nicole Fotheringham has been a writer since 1997. She was born in South Africa and began as a reporter for the "Natal Mercury" and "Cape Argus" newspapers. Fotheringham has a master's degree in English literature from the University of KwaZulu-Natal.
Créditos Fotográficos
Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images