Como usar violeta genciana no bumbum de um bebê

Use violeta genciana para tratar da irritação no bumbum do seu bebê

Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images

A candidíase é uma infecção fúngica comum em mães que amamentam e em crianças. A violeta genciana pode ser usada como um tratamento tópico para casos de micose por cândida no bumbum de um bebê. A criança pode não apresentar qualquer manifestação se tiver menos de seis semanas de idade. No entanto, os sintomas podem incluir seios vermelhos e doloridos para a mãe, pequenas manchas brancas na boca e na língua do bebê e assaduras graves que se parecem com queimaduras. A descamação da pele dos mamilos da mãe ou do bumbum do bebê também são sinais de candidíase.

Step 1

Antes da aplicação de violeta genciana, esfregue azeite de oliva no bumbum do seu bebê. Isto irá minimizar a coloração.

Step 2

Aplique violeta genciana nas áreas afetadas do bumbum do seu bebê. Utilize um cotonete para cada aplicação. Se você deixar a região secar, ela não irá manchar roupas ou lençóis.

Step 3

Reaplique por três dias. Embora deva haver alívio dos sintomas dentro de algumas horas após a primeira aplicação, todos os sintomas deverão desaparecer no terceiro dia. Se os sintomas persistirem, uma infecção por fungos poderá não ser a causa. Continue a aplicar violeta genciana uma vez por dia durante uma semana se a melhora for notável.

eHow Brasil
×