×
Loading ...

Como organizar uma festa para adolescentes de 13 anos

Uma festa para adolescentes de 13 anos deve incluir a supervisão dos pais, mas ela não deve ser muito restrita. Prepare lanches e atividades para animar a festa e criar um ambiente convidativo aos adolescentes.

Instruções

Não importa a comemoração, faça com que a festa para o adolescente de 13 anos seja um evento simples (birthday image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Peça para que seu filho faça uma lista de convidados. Determine quantos convidados a festa pode ter. Se seu filho estiver envolvido em uma atividade extra-acadêmica, como escotismo ou aulas de dança, lembre-o de incluir os amigos dessas atividades na lista de convidados.

    Loading...
  2. Escolha o lugar da festa. Ter uma festa em casa é a melhor opção para quem está com um orçamento apertado. Festas em salões são em geral mais fáceis de organizar e permitem que você aproveite mais. Adolescentes não precisam de muita supervisão, então considere lugares como boliches, pistas de patinação ou salões de jogos, nos quais eles podem circular livremente e ter atividades para os ocuparem.

  3. Envie convites. Isso pode ser feito de maneira mais eficiente através da internet. Peça que os convidados confirmem presença respondendo por e-mail. Pré-adolescentes e adolescentes são acostumados com a internet, então isso não será um problema. Envie os convites com duas ou três semanas de antecedência, já que muitos pré-adolescentes e adolescentes estão envolvidos com esportes e dança e podem, dessa forma, ter uma agenda cheia.

  4. Tenha muitos lanches. Adolescentes adoram comer, então certifique-se de ter bastante comida disponível, em especial se houver meninos na festa. Pizza é uma aposta certa, mas você pode incluir também pretzels, frutas e doces para os adolescentes pegarem enquanto socializam. Tenha água em garrafinhas e suco de frutas como opções de bebida.

  5. Decore o ambiente. Seu filho sabe o que ele quer da festa. Não exagere com decorações que não sejam do agrado do seu filho. É a festa dele, então enfeitar a sala do chão ao teto pode não ser a melhor ideia para ele. Um simples cartaz comemorativo é suficiente para a maioria dos adolescentes, e se eles toparem balões e serpentina, escolha-os em apenas duas ou três cores para dar um ar festivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...