×
Loading ...

Como organizar uma festa de inauguração para seu negócio

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria dos donos de comércio querem ser aceitos pela comunidade. Abrindo seu negócio ao público você pode fazer novos contatos, novos amigos e ter a oportunidade de mostrar um lado do seu negócio aos vizinhos que eles geralmente não veriam. Organizar um evento assim, no entanto, exige planejamento, criatividade, ajuda da equipe, dinheiro e um pouco de direção.

Instruções

Uma inauguração ajuda a estreitar os laços entre o comércio e seus clientes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Decida quando quer fazer a inauguração. Faça o planejamento 5 meses antes. Estabeleça o público alvo. Se tiver mais de um, decida se vai receber um grupo em um dia e outro no dia seguinte.

    Loading...
  2. Estime o orçamento para o evento. Lembre-se, se pedir ajuda aos empregados eles vão esperar um pagamento. Estime os custos com comida, algum entretenimento como uma banda, e quaisquer itens promocionais com os quais planeja presentear os convidados.

  3. Defina o objetivo da sua festa de inauguração. Você quer impressionar as pessoas com suas máquinas de alta tecnologia? Você quer mostrar que seu negócio é amigável, ético e se preocupa verdadeiramente com a comunidade? Seu objetivo vai direcionar o planejamento das atividades. Por exemplo, se quer impressionar os convidados com seus robôs de alta tecnologia, planeje uma demonstração divertida de um robô fazendo uma tarefa do dia a dia, como quebrar um ovo e fazer um omelete.

  4. Escolha o que será servido. A comida é uma característica importante em inaugurações, então facilite para si mesmo, feche um serviço de buffet com um restaurante local. Ponche, sanduichinhos, tábuas de queijo, saladas e molhos serão suficientes.

  5. Duas semanas antes da festa de inauguração publique um comunicado em jornais, rádio e TV, anunciando o evento. Algumas estações de rádio e TV vão promover o evento se este envolver caridade. Portanto, você pode fazer uma rifa de um eletrodoméstico e oferecer um igual para alguma ONG, por exemplo.

Loading...

Dicas

  • É importante que o público não vá apenas para conhecer o negócio, mas para se divertir também, então ofereça atividades divertidas e interessantes.

Aviso

  • Planeje com antecedência e certifique-se de que os funcionários saibam se serão pagos por seu tempo, se ganharão folga ou se serão voluntários.
Loading ...
Loading ...