Como oxidar uma bolsa Louis Vuitton

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A marca Luis Vuitton foi fundada em 1854, quando o artesão francês Louis Vuitton começou a desenhar a sua própria linha de bagagens. Quando o seu filho, George Vuitton, criou a tela de assinatura da marca em 1896, ela se tornou um hit instantâneo. Atualmente, a marca Louis Vuitton é conhecida mundialmente pelo seu couro artesanal e atenção meticulosa aos detalhes. Quando se compra uma bolsa Louis Vuitton clássica ou uma peça de bagagem, as alças Vachetta (couro não tratado) são de cor bege claro com costura em fios dourados. As alças de couro, tiras e detalhes das bolsas e malas se oxidam com o tempo e assumem uma cor mais escura, similar à cor do mel.

Passo 1

Carregue a bolsa constantemente pelos dois primeiros meses. Cada vez que uma bolsa Louis Vuitton é segurada, os óleos naturais da sua pele começarão a oxidar o couro. Esfregue as mãos sem lavar, várias vezes ao dia, sobre as partes do couro que necessitam de oxidação. A poeira do ambiente naturalmente acelera o processo. Dentro de dois meses, o couro estará ligeiramente mais escuro, e continuará a escurecer para a cor de mel a cada mês.

Passo 2

Exponha a bolsa à luz direta do sol o mais frequentemente possível. Pendure a bolsa em uma cadeira quando for comer fora, ou apenas coloque-a sobre uma toalha limpa em uma área segura, como o jardim ou sobre o parapeito da janela. Os raios de sol irão oxidar o couro mais rapidamente. A umidade também ajuda a acelerar o processo. Se você vive em um ambiente úmido, isso será favorável à bolsa.

Passo 3

Coloque a bolsa diretamente sob uma lâmpada durante horas. Vire-a para garantir que todas as áreas obtenham a mesma quantidade de exposição à lâmpada.

Mais recentes

×