Como pintar as bolsas de lona Duck

A Duck é uma marca de bolsas feitas com uma lona densa. Pelo fato destas bolsas serem flexíveis, elas requerem um tipo particular de pintura especificamente formulada para dobrar sem rachaduras. Formulada para o tecido, esta tinta é bem adequada para a lona que tem uma flexibilidade semelhante. Infelizmente, pelo fato dela ser mais densa que o tecido, não absorverá adequadamente qualquer tinta. Faça medidas específicas para que uma pintura seja melhor absorvida pela bolsa de lona Duck, ou ela descamará.

Step 1

Lave a bolsa de lona Duck na máquina de lavar. Não use amaciante, pois poderá interferir na aderência. Não coloque-a na secadora, em vez disso, deixe-a secar por 4 horas.

Step 2

Coloque a bolsa de lona Duck sobre um pano de lona.

Step 3

Despeje 2 litros de tinta para tecido no pote de pintor de 4 litros. Adicione uma xícara de água e dilua a tinta para promover uma melhor absorção. Mexa por pelo menos 3 minutos, utilizando um palito de picolé.

Step 4

Aplique a tinta de tecido diluída na bolsa de lona Duck, usando um pincel de poliéster de 5 cm. Aplique apenas uma leve camada. Pincele sobre a bolsa pintada várias vezes, para garantir uma boa absorção. Olhe por cima dela e veja se está lisa antes que seque.

Step 5

Deixe a bolsa de lona Duck secar por uma hora. Aplique uma segunda demão da tinta de tecido diluída. Adicione uma camada fina para evitar escorrimento e curvas. Não manuseie a bolsa por pelo menos 4 horas.

×