×
Loading ...

Quem deve pagar pelo jantar de noivado?

Um noivado traz uma onda de felicitações para o casal feliz. Embora não seja comum, alguns casais que acabaram de noivar costumam fazer uma festa, podendo ser pequena para celebrar com familiares ou grande até para competir com a cerimônia. Qualquer pessoa que queira homenagear o casal pode realizar um jantar ou uma festa de noivado.

Qualquer pessoa pode organizar um jantar de noivado para homenagear o casal feliz (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Quem sedia

Tradicionalmente, os pais da noiva sediariam um jantar de noivado. Hoje em dia qualquer membro da familia ou amigo pode realizar um encontro para homenagear o casal. Normalmente o casal teria uma festa de noivado, mas tanto os pais do noivo quanto da noiva podem optar por realizar um jantar em suas cidades natais se viverem distantes. O anfitrião é obrigado a arcar com a despesa para todos os hóspedes. Se for em um restaurante, a conta é dele.

Loading...

Planejando o jantar

Festas grandes ou jantares para poucos convidados são duas maneiras tradicionais de comemorar um noivado. Às vezes, a festa é o momento para o casal de noivos anunciar o noivado aos amigos e familiares, além do anfitrião. De acordo com a perita em etiqueta Emily Post, o pai do noivo é quem faz o anúncio na forma de um brinde. Em um jantar grande, o casal e seus respectivos pais podem realizar uma linha de recepção para cumprimentar seus convidados e apresentar o noivo para amigos e parentes.

Preparando a lista de convidados

A lista de convidados para um jantar de noivado pode ser do tamanho que o anfitrião desejar. O jantar pode simplesmente incluir o casal e suas famílias, ou os pais podem convidar alguns amigos e familiares. No entanto, é bom sempre prever algumas coisas. É considerado muito rude convidar alguém para a festa de noivado e não convidar para o casamento. Uma análise superficial do orçamento do casamento e a lista de convidados também é importante, inclusive para medir quanto se gastará no jantar.

Enviando os convites

Você pode sentir a necessidade de fazer uma festa de noivado o mais rápido possível, mas o cronograma não é definitivo. A quantidade de tempo necessária para o envio de convites depende da lista de convidados e da formalidade do jantar. Dê um intervalo mínimo de 2 semanas entre o recebimento dos convites e o dia da festa. Se muitos dos convidados tiverem que viajar, deixe de 4 a 6 semanas. Se o jantar for formal, de 4 a 6 semanas também é apropriado. Se for um encontro íntimo para poucos pessoas, um telefonema uma semana antes também é aceitável.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...