Ideias de acrósticos para a palavra "pai"
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Se quiser escrever um poema para seu pai, é possível utilizar um acróstico escrevendo a palavra "pai" no sentido vertical e uma palavra ou frase para cada uma das letras. Isso permite que você use uma estrutura para se expressar.
Palavras isoladas
Os adjetivos são bons para escrever acrósticos. Eles são legais porque são curtos e vão direto ao ponto: "participativo, amoroso, inteligente" dizem exatamente o que você quer dizer de uma maneira divertida e simples, a qual não exige muito esforço.
Várias palavras
Você também pode usar várias palavras. "Presente em minha vida / amoroso com toda família / inteligente e engraçado". Essa ideia de acróstico não precisa rimar nem seguir nenhuma convenção poética, mas dá a oportunidade de descrever seu pai com mais palavras a fim de mostrar seu ponto de vista.
Rimando
Você pode incluir convenções poéticas para fazer um acróstico mais rítmico e memorável. Por exemplo, é possível usar a ideia acima e escrever: "presente em minha vida, sempre contente / amoroso com toda a família, é amável e sorridente / inteligente e engraçado, comigo sempre paciente". Esse modelo segue o uso de várias palavras, mas é mais memorável e mostra um pouco mais de esforço do que apenas colocar palavras em um modelo estabelecido.
História
Os acrósticos também podem ser feitos de histórias, mas aí eles ficam mais próximos da prosa do que da poesia. "'Pelo menos hoje é meu dia', disse o pai / 'Agora posso entregar o presente', disse o filho / 'Independentemente do que aconteça, vou sempre amá-lo', disse ele, e deu um grande abraço no pai". Isso é legal porque conta uma história e mostra, pela prosa, como você se sente com relação a seu pai.
Mais Artigos
Como recusar um convite para um encontro gentilmente→
Como agradecer as felicitações pelo seu casamento→
Maneiras engraçadas de dizer adeus→
Como lidar com as críticas de uma namorada→
Como finalizar uma carta formal de agradecimento→
Como escrever uma carta de agradecimento para palestrantes convidados→
Sobre o Autor
Sam Grover began writing in 2005, also having worked as a behavior therapist and teacher. His work has appeared in New Zealand publications "Critic" and "Logic," where he covered political and educational issues. Grover graduated from the University of Otago with a Bachelor of Arts in history.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images