×
Loading ...

Ideias de acrósticos para a palavra "pai"

Se quiser escrever um poema para seu pai, é possível utilizar um acróstico escrevendo a palavra "pai" no sentido vertical e uma palavra ou frase para cada uma das letras. Isso permite que você use uma estrutura para se expressar.

Os pais merecem reconhecimento (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Palavras isoladas

Os adjetivos são bons para escrever acrósticos. Eles são legais porque são curtos e vão direto ao ponto: "participativo, amoroso, inteligente" dizem exatamente o que você quer dizer de uma maneira divertida e simples, a qual não exige muito esforço.

Loading...

Várias palavras

Você também pode usar várias palavras. "Presente em minha vida / amoroso com toda família / inteligente e engraçado". Essa ideia de acróstico não precisa rimar nem seguir nenhuma convenção poética, mas dá a oportunidade de descrever seu pai com mais palavras a fim de mostrar seu ponto de vista.

Rimando

Você pode incluir convenções poéticas para fazer um acróstico mais rítmico e memorável. Por exemplo, é possível usar a ideia acima e escrever: "presente em minha vida, sempre contente / amoroso com toda a família, é amável e sorridente / inteligente e engraçado, comigo sempre paciente". Esse modelo segue o uso de várias palavras, mas é mais memorável e mostra um pouco mais de esforço do que apenas colocar palavras em um modelo estabelecido.

História

Os acrósticos também podem ser feitos de histórias, mas aí eles ficam mais próximos da prosa do que da poesia. "'Pelo menos hoje é meu dia', disse o pai / 'Agora posso entregar o presente', disse o filho / 'Independentemente do que aconteça, vou sempre amá-lo', disse ele, e deu um grande abraço no pai". Isso é legal porque conta uma história e mostra, pela prosa, como você se sente com relação a seu pai.

Loading...
Loading ...
Loading ...