×
Loading ...

Como fazer pantufas infantis usando quadrados de tricô

Pode parecer complicado fazer uma pantufa infantil de tricô, mas não é. Na verdade, o processo é bem simples, sendo necessário apenas costurar quatro quadrados de tricô. Tricote todas as suas em uma só cor para uma aparência uniforme ou escolha várias cores ou sobras de lã para um visual mais colorido. Escolha um fio resistente para tricotar o quadrado que formará a sola dos chinelos.

Instruções

Mantenha os dedinhos dos seus filhos aquecidos com pantufas feitas de tricô (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Tricote os quadrados

  1. Faça uma laçada corrediça e aperte-a em torno de uma das agulhas. Faça um laço invertido usando o fio que se estende entre o novelo e a agulha. Deslize o laço pela agulha e aperte-o ao lado da primeira laçada. Continue esse processo até que você tenha 30 pontos, incluindo a laçada corrediça, na agulha.

    Loading...
  2. Faça carreiras em ponto-tricô até que a peça tenha 14 cm de comprimento, desde a barra até a agulha. Insira a ponta da agulha da direita de frente para trás para dentro do primeiro ponto da agulha esquerda. Enrole o fio em torno da agulha direita e puxe uma laçada através do ponto na agulha esquerda. Tire o ponto da agulha esquerda.

  3. Arremate todos os pontos. Faça os dois primeiros pontos e, em seguida, use a agulha esquerda para passar o primeiro ponto por sobre o segundo e, em seguida, para fora da agulha direita. Tricote outro ponto e use a agulha esquerda para puxar o primeiro ponto por sobre o segundo, e depois para fora da agulha. Continue até que fique apenas uma laçada na agulha. Corte o fio do novelo e passe-o através desta laçada. Puxe bem apertado.

  4. Monte 15 pontos e vá tricotando até que sua peça meça 7 cm. Arremate. Faça mais três quadrados deste mesmo tamanho.

    Montando as pantufas

  1. Coloque o quadrado maior em sua superfície de trabalho. Coloque um pequeno quadrado no canto superior do lado esquerdo .Coloque outro quadrado menor no canto inferior esquerdo. Coloque o quadrado pequeno remanescente no canto inferior direito, ao longo da borda direita. Junte os quadradinhos ao quadrado maior costurando-os com ponto caseado.

  2. Gire o quadrado maior levemente para a direita para que ele fique como um losango. A ponta na qual o primeiro quadrado foi costurado deverá estar para cima.

  3. Dobre o quadrado pequeno da direita por sobre o quadrado maior e alinhe a ponta superior do quadrado menor à ponta superior do quadrado maior. Isso formará um triângulo no lado direito do quadrado grande. Prenda com alfinetes o pequeno quadrado no lugar e junte as duas bordas externas do quadrado menor ao ponto mais alto do quadrado maior com um ponto caseado. Este ponto será o dedo do pé do chinelo.

  4. Dobre o quadrado pequeno da esquerda para baixo por sobre o quadrado maior, de modo que o ponto inferior do quadrado pequeno esteja alinhado com o ponto inferior do quadrado grande, formando um triângulo à esquerda do quadrado maior. Junte a ponta de cima deste triângulo à ponta inferior do quadrado pequeno que está no topo. Os dois pontos laterais do quadrado grande devem ser unidos para formar a parte superior da pantufa. Dobre o quadrado de baixo para cima na altura da costura para mantê-lo temporariamente fora do caminho.

  5. Dobre o quadrado pequeno restante por cima do quadrado maior. Junte a borda inferior do quadrado menor com a borda inferior esquerda do quadrado maior. Dobre o pequeno quadrado da esquerda de volta para baixo e una sua borda direita ao canto do quadrado grande.

  6. Puxe para cima as duas pontas livres dos quadrados menores para revelar a abertura da pantufa.

  7. Faça outra pantufa seguindo as mesmas instruções para formar um par.

Loading...

O que você precisa

  • 140 metros de lã de espessura fina
  • Agulhas de tricô tamanho 5
  • Agulha de tapeçaria
  • Alfinetes

Referências

Loading ...
Loading ...