×
Loading ...

O papel da florista na cerimônia de casamento

As floristas, muitas vezes são referidas como as meninas das flores, elas espalham as flores no local da cerimonia, é um componente opcional do casamento, mas que pode dar cor e vida a uma cerimônia de casamento. Optar pela florista permite que a noiva envolva mais pessoas no seu processo de casamento, como uma sobrinha por exemplo.

As crianças têm a oportunidade de participar da cerimônia de casamento sendo flositas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Perfil

Floristas são geralmente as meninas jovens, com idade entre 5 e 10 anos, já que crianças menores de 5 anos podem ficar confusas com os procedimentos da cerimonia. Embora alguns casamentos optam por apenas uma florista, não existem regras que ditem quantas floristas se deve ter. Na verdade, pode ser útil ter várias meninas, já que as mais velhas podem apoiar e aumentar a confiança das meninas mais jovens.

Loading...

Lugar da cerimônia

As floristas levam um buquê de flores até o altar, ou uma cesta com pétalas de flores, que ela espalha no chão ao caminhar até o altar na frente da noiva . A posição da florista no ritual de entrada da cerimônia vai depender do que ela vai fazer com as flores. Se ela vai espalhar as pétalas, ela precisa estar à frente da noiva, se ela simplesmente vai carregar o buquê então ela deve entrar na frente das damas de honra.

Origem

O papel da florista teve origem na Inglaterra, onde, de acordo com uma tradição, uma jovem precederia a entrada da noiva não apenas em no corredor da igreja em direção ao altar, mas até a própria igreja. Meninos também podiam ser floristas, e ervas e grãos também eram espalhados junto às pétalas das flores. Nos dias de hoje esse papel é restrito apenas às meninas carregando flores que representam os desejos de boa sorte para o novo casal.

Itens

As flores podem ser levadas em um cesto, como um buquê ou na forma de um pomander, que é uma bola de flores. As floristas, apesar do nome, não precisam carregar apenas flores, itens como confetes podem ser usados no lugar da flores.

Problemas

Como na maioria das vezes as floristas são crianças muito jovens, os adultos não poderão confiar neles. Elas podem ficar emburradas, começar a brincar ou esquecer o seu papel na cerimônia. Felizmente, todos os erros ou embaraços provavelmente serão ignorados pelos convidados, mas na cerimônia de casamento os pais das floristas podem ajudar a evitar tais problemas preparando adequadamente a criança para o seu papel.

Os adultos devem falar com as floristas bem antes do casamento sobre o seu papel e suas funções, e possivelmente organizar ensaios se necessário. Use uma criança mais velha na mesma função, ou peça a um adulto, como uma das madrinhas, para cuidar das floristas, ajudando-as a se sentir mais à vontade na cerimônia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...