×
Loading ...

Como fazer papel milimetrado utilizando GIMP

Atualizado em 23 março, 2017

Uma folha de papel milimetrado contém um padrão regular de linhas entrelaçadas e é útil ao realizar cálculos matemáticos. As linhas em uma folha de papel no padrão cartesiano mantêm uma distância aproximada de 0,5 cm e cobrem toda a superfície do papel. Embora esse tipo de folha não seja cara e é fácil de encontrar, caso você precise de apenas uma, pode imprimi-la utilizando o software de edição de imagens e de código aberto "GIMP".

Instruções

Uma folha de papel milimetrado extra pode ser útil para guardar trabalhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o GIMP. Clique em "File" (arquivo) e, depois, "New" (novo). Clique no menu suspenso "Template" (modelo) e selecione "US-letter". Clique em "OK".

    Loading...
  2. Clique no menu "Fliters" (filtros). Selecione "Render" e, em seguida, "Pattern" (padrão). Clique em "Grid" (grade).

  3. Dê dois clique na caixa de texto abaixo do campo "Horizontal" na linha "Width" (largura) da caixa de diálogo exibida. Digite "1" dentro dela. Defina as caixas "Vertical" e "Intersection" (interseção) na linha "Width" também em "1".

  4. Clique no menu suspenso "px" na linha "Spacing" (espaçamento) para alterar as dimensões para centímetros. Digite "0,5" nas caixas "Horizontal" e "Vertical" na linha "Spacing". Defina a caixa "Interseção" em "0".

  5. Dê dois cliques em cada uma das três caixas na linha "Offset" (deslocamento) e digite "0" dentro dessa. Clique na caixa de cores na parte inferior da caixa de diálogo "Grid" (grade) e clique em preto.

  6. Clique em "OK" para criar o papel milimetrado. Clique em "File" (arquivo) e, em seguida, "Print" (imprimir). Selecione sua impressora e clique no botão "Print" para imprimir a folha.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...