×
Loading ...

Como parar de respirar pela boca

A respiração bucal crônica pode ter efeitos prejudiciais para a saúde se não for controlada. Você pode ser capaz de conscientemente evitá-la durante o dia, mas muitas pessoas sofrem de respirar pela boca durante a noite, quando elas estão inconscientes do que está ocorrendo. A respiração excessiva pela boca pode levar a roncos, mau hálito, deficiências imunitárias e problemas dentários. Se você respira pela boca durante a noite, pode ser capaz de ajustar a respiração através do nariz enquanto dorme com a implementação de um ou mais métodos.

Instruções

Deixe seu nariz fazer sua respiração enquanto você dorme (Human nose macro shot image by Gleb Semenjuk from Fotolia.com)
  1. Elimine quaisquer alérgenos presentes. A congestão nasal pode aumentar se alérgenos estiverem presentes onde você dorme. Lave as roupas de cama regularmente e verifique se os filtros de ar em sua casa são mantidos limpos para ajudar a reduzir e eliminar qualquer pólen ou outras partículas irritantes que possam estar presentes e que afetam as vias aéreas.

    Loading...
  2. Use uma tira nasal ou de queixo. Esses dispositivos de farmácia podem ajudar a abrir vias aéreas nasais apertadas. Uma tira de queixo o obriga a respirar pelo nariz, mantendo a sua boca fechada enquanto você dorme.

  3. Eleve a cabeça. Usar um travesseiro projetado para apoiar a cabeça em uma posição elevada pode ajudar a aliviar o gotejamento nasal e abrir vias aéreas congestionadas para que você possa respirar mais facilmente através do nariz.

  4. Pratique exercícios de respiração durante o dia. Às vezes é apenas uma questão de reciclar seus padrões de respiração. Se você praticar conscientemente a respiração pelo nariz durante o dia, pode ser capaz de treinar seu subconsciente para continuar esse caminho de respiração enquanto dorme. Reserve alguns minutos todo dia e não se concentre em nada além de praticar técnicas de respiração adequadas. Pratique-as antes de se deitar na cama, além da sessão durante o dia, que também pode ser um reforço positivo que pode ajudá-lo.

Loading...

Aviso

  • A respiração bucal crônica pode ser um sinal de apnéia do sono, problemas dentários ou outras condições. Consulte um médico se essa condição persistir.

O que você precisa

  • Tiras nasais ou tiras de queixo
  • Travesseiro de apoio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...