Partes do corpo de um suíno

••• cute piggys. image by Catabu from Fotolia.com

O corpo de um suíno pode ser dividido em cinco categorias principais, cada um contendo um número de partes diferentes. A cabeça, o sistema reprodutor, órgãos internos, estrutura de suporte e partes carnosas são as categorias pelas quais um suíno é avaliado em concursos. Todos eles têm as mesmas partes e raças ou espécies são reconhecidas por variações no tamanho e no formato destas.

Cabeça

pig image by Leonid Nyshko from Fotolia.com

A cabeça é dividida em três partes principais. O focinho contém o nariz e a boca, as orelhas ficam em lados opostos do crânio e o papo conecta a cabeça e a boca ao torso e à garganta do animal. O crânio contém os olhos, sinus e cérebro do animal e estas três partes principais se conectam a ele de maneiras diferentes.

Partes carnosas

pig image by david hughes from Fotolia.com

A parte carnosa do corpo é a área que a maioria se refere ao falar de comer carne de porco. Estas áreas incluem as costelas, os ombros, o traseiro, as costas, a barriga e os pernis. Há também uma parte carnosa entre os ombros e as costelas, chamada de sobrecostela, e um local na frente das patas traseiras, a junta do joelho. Saindo do traseiro de um porco há sua cauda enrolada característica.

Órgãos reprodutores

pig image by michele goglio from Fotolia.com

Uma suína fêmea tem uma vulva em sua parte traseira e duas fileiras de mamilos no fundo da barriga. O órgão reprodutor do macho está contido numa parte chamada de bainha. Eles também têm duas fileiras de mamilos, mas não são tão desenvolvidos e precisam de avaliação mais minunciosa para serem vistos.

Estrutura de suporte

pig image by pearlguy from Fotolia.com

As patas dianteiras de um suíno têm quatro partes: o joelho, a quartela, o metacarpo e o pé. Como boa parte da pata traseira vira pernil, existem apenas duas divisões distintas: o jarrete, que é o equivalente traseiro do joelho, e o pé, que inclui a maior parte da perna inferior abaixo do jarrete. Os suínos têm um tipo de "dedo" especial, chamado de ergôs, que salienta a parte traseira das patas dianteira e traseira do animal.

Órgãos internos

pig image by pearlguy from Fotolia.com

Os órgãos internos são o "cerne" da existência do animal, e incluem os comuns à maioria dos mamíferos. O coração, fígado, pulmões, estômago e intestinos formam a parte comestível dos órgãos. Outros deles também internos incluem o cérebro, os rins e vários outros menores. Estes órgãos são similares aos dos humanos tanto em forma quanto em função.

Mais recentes

×