×
Loading ...

Como passar em um teste de personalidade de vendas

Os testes de personalidade de vendas são usados durante o processo de contratação para ajudar o gerente a tomar uma decisão. Esse tipo de teste geralmente consiste em uma combinação de perguntas, cenários hipotéticos e autoavaliações para distinguir as habilidades do candidato em um ambiente de comércio. As respostas dadas auxiliam o contratante a medir se a pessoa está disposta a insistir na venda quando recebe um "não" inicialmente, entre outras capacidades fundamentais pelas quais a empresa está procurando. O modo como as questões são respondidas revelam para o gerente as habilidades do candidato relacionadas a vendas.

Instruções

Um vendedor deve ser capaz de atrair o cliente para o produto ou serviço (sales manager checking the sales image by Peter Baxter from Fotolia.com)

    A empresa

  1. Investigue o histórico da empresa. É fundamental conhecer os produtos, estilo e imagem da companhia.

    Loading...
    O logotipo da empresa reflete o seu estilo (logo company image by haruspex from Fotolia.com)
  2. Visite um local como consumidor antes de se tornar um candidato. Isso mostrará o que a empresa procura em um candidato, já que os representantes de vendas refletem o tipo de pessoa que ela geralmente contrata.

  3. Pergunte a qualquer vendedor ou gerente de vendas o que esperar de um teste de personalidade de vendas.

    O candidato

  1. Analise as informações que você reuniu sobre a empresa.

    O candidato deve pensar em si mesmo como uma marca (career caucasian image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)
  2. Mantenha em mente que todas as questões do teste procuram uma resposta que reflita a habilidade de criar e executar vendas.

  3. Pense em qualquer exemplo em que um vendedor convenceu alguém, incluindo você mesmo, que estava em dúvida.

  4. Pratique com um amigo ou parente responder perguntas relacionadas a vendas ou imaginar cenários hipotéticos de comercialização, tentando antecipar como o vendedor deve lidar com a situação. Pense em qualquer experiência negativa que viveu com um representante de vendas e evite responder perguntas de um modo que pareça que a situação está sendo conduzida da mesma forma.

  5. Visualize-se como um vendedor. Respire fundo e responda todas as perguntas da maneira que você acha que um comerciante de sucesso faria.

Loading...

Aviso

  • Os gerentes responsáveis pela contratação não procuram personalidades tímidas ou passivas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...