×
Loading ...

Como fazer o passo retirê no balé

Como em qualquer tipo de esporte ou de dança, o balé tem vários passos e termos que os dançarinos precisam aprender. De conhecer as posições básicas até os saltos e voltas mais complicadas, o balé exige uma boa dose de prática. O passo retirê é uma posição básica que vem do francês "retiré" (retirada). Ele está intimamente relacionado com a segunda posição. É uma posição de pé e pode ser praticada com uma barra. Basta estar com sua perna de apoio mais próxima a ela.

Instruções

Pratique seus passos em uma barra de balé (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Mantenha-se na segunda posição, com ambos os pés virados para fora, afastados do corpo. A segunda posição é uma das seis posições de pés no balé. O passo que você irá executar determinará a posição do seu braço.

    Loading...
  2. Traga o seu pé ativo até o joelho da perna de apoio. Essa perna permanecerá em segunda posição, com o pé virado para fora do corpo.

  3. Aponte seu dedo do pé na direção do joelho da perna de apoio. Deixe-o sobre ele. A bailarina geralmente irá para a posição retirê e levará a perna para outra transição.

  4. Pratique o passo retirê longe da barra depois de dominá-lo. Esse passo irá ajudá-la com o seu equilíbrio global, especialmente ao mudar para outra posição.

Loading...

Dicas

  • O passo retirê tem sido chamado de passê. No entanto, isso está incorreto, pois o passo passê requer que o dedo apontado apenas passe pelo joelho e não permaneça sobre ele. O passê é usado dentro de uma pirueta. A perna é levantada e passa o joelho durante esse movimento.

O que você precisa

  • Barra de balé

Referências

Loading ...
Loading ...