×
Loading ...

Passo-a-passo de como fazer pulseiras de linhas com três cores

Fazer pulseiras com linhas de bordado é uma atividade recreativa tanto para crianças quanto para adolescentes, especialmente em festas do pijama. Ao terminar de fazer as pulseiras, as crianças podem trocá-las umas com as outras. Use linhas de três cores diferentes para combinar com qualquer roupa. A quantidade de linhas depende da largura da pulseira, podendo usar seis, duas de cada cor.

Instruções

Faça pulseiras da amizade coloridas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte um ou dois pedaços de 1 m de cada cor.

    Loading...
  2. Junte as linhas e faça um nó nas pontas para prendê-las entre si.

  3. Prenda o nó com fita adesiva em uma superfície plana.

  4. Arranje as linhas de forma que as mesmas cores estejam próximas umas das outras, se estiver usando duas de cada. Numere-as da esquerda para direita: 1, 2 e 3, ou 1, 2, 3, 4, 5 e 6, se usou duas de cada.

  5. Levante a linha 1 e passe por cima da 2, formando um L invertido. Passe o final da 1 por baixo da forma de L e puxe para formar um nó ao redor da 2. Repita, fazendo um L invertido com a 1 sobre a 3, então dê o nó. Faça o mesmo com as 4, 5 e 6, se necessário.

  6. Levante a linha 2 e a traga por cima da 3, fazendo um L invertido. Dê um nó com a linha 2, como fez com a 1. Trabalhe através das linhas restantes, dando nós. Termine amarrando a linha 2 por cima da 1 no lado direito.

  7. Continue dando nós nas linhas, uma por cima da outra, da linha 3 às 4, 5 e 6, se as estiver usando. Uma vez que todas as linhas estejam amarradas, a 1 estará de volta à esquerda. Continue fazendo carreiras de nós até atingir o comprimento desejado.

  8. Amarre todas as pontas das linhas com um nó. Ponha a pulseira no pulso e amarre as pontas para prender.

Loading...

O que você precisa

  • Linhas para bordar em três cores
  • Tesoura
  • Fita adesiva transparente

Referências

Loading ...
Loading ...