Como fazer patins usando um par de tênis

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Andar de patins é uma ideia divertida, mas pode ser caro e, algumas vezes, desconfortável. Você pode fazer um usando botas ou até mesmo tênis, caso tenha um conjunto de rodas de patins e for habilidoso com as ferramentas necessárias. É um projeto que vai tomar um pouco do seu tempo e que exige habilidade com rebites. Pode não ser o jeito mais seguro de andar de patins, ainda mais se o seu tênis não oferecer o suporte adequado. Então certifique-se de que seu tênis é forte o suficiente para sustentar os patins e tome cuidado na hora de usá-lo.

Passo 1

Primeiro, molde um pedaço do plástico de alta densidade, de 6 a 13 mm de espessura, na mesma forma do seu tênis. Ele não deve ser muito grosso, senão você não conseguirá colocar seus pés no calçado. Use uma lixadeira ou uma serra para cortar o plástico de uma maneira que caiba no seu tênis. Remova a palmilha e coloque o molde no lugar dela.

Passo 2

Coloque o tênis sobre o patins para um ajuste mais confortável e funcional. O fim do calçado não deve passar muito da ponta da frente e da pronta de trás do patins.

Passo 3

Marque os furos com um marcador preto para prender a lâmina do patins na sola do tênis.

Passo 4

Perfure a sola do tênis usando uma furadeira do tamanho dos rebites que você usará. Eles precisam entrar nos buracos de montagem da lâmina do patins. Retire o plástico de alta densidade do tênis. Em seguida, faça furos iguais com uma furadeira.

Passo 5

Coloque o plástico novamente no tênis e confira se os furos estão alinhados. Retire o plástico e passe cola quente em um lado, evitando os buracos que você acabou de furar. Coloque no tênis e espere secar.

Passo 6

Coloque os patins alinhados aos furos e prenda com rebite no lugar. Você terá que retirar a espuma interna do tênis para concluir esse passo corretamente.

Passo 7

Coloque a espuma de volta no tênis. Teste o novo patins de tênis e confira se está estável. Sempre use capacete.

Mais recentes

×