Como fazer furos em sapatos slingback

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Os sapatos slingbacks possuem cintas elegantes, feitas para enfeitar o tornozelo e o calcanhar, mas, geralmente, as cintas são muito compridas e escorregam o calcanhar, causando desconforto ao andar e requerendo ajustes. Adicionando mais um ou dois furos na cinta, previne-se a derrapagem e torna-se o sapato mais confortável.

Passo 1

Escolha a ferramenta que usará para fazer o furo. O furador é uma ferramenta tradicional de sapateiros, em forma de um transferidor geométrico, usada para fazer furos em cintas de calçados, cintos e bolsas. O furado deixa um furo preciso, de modo que a linha não fica dentada, como ocorre com acessórios caseiros. Um transferidor real pode ser usado na substituição do furador. Outra "ferramenta" que fará um furo no seu sapato é a broca fina. Segure as suas diferentes ferramentas perto dos furos já existentes para descobrir o tamanho correto dos furos. Se o furo for feito muito grande, você corre o risco de estragar a cinta toda. Tesouras não são recomendadas para realizar essa atividade, pois você pode fazer um furo grande, ou cortar a cinta inteiramente.

Passo 2

Limpe o sapato. Pegue um pano sem fiapos e limpe-o, para ter certeza de que a superfície do sapato esteja boa para furá-la.

Passo 3

Meça e marque o local do furo. Usando uma fita métrica ou régua, meça e indique a distância entre os outros furos da cinta. Se estiver buscando um ajuste mais preciso do que a distância entre os furos, passe a cinta através da fivela e veja onde o furo deveria ser feito.

Passo 4

Perfure o novo furo. Lentamente, faça pressão na área marcada, com a ferramenta para furar, até que um pequeno furo seja criado.

Passo 5

Teste o novo furo. Passe a cinta na fivela. Ande com os sapatos, para ter certeza que está bem ajustado.

Mais recentes

×