×
Loading ...

Pedras preciosas importantes para os ciganos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os ciganos, assim como povos de outras tradições, acreditam no poder das pedras preciosas. Há muitos tipos diferentes de pedras preciosas, cada uma contendo seus próprios poderes e usos. Quando usadas corretamente, os ciganos acreditam que elas podem ajudar as pessoas a lidar com diferentes tipos de emoções e situações. Cinco das pedras mais importantes para os ciganos são o âmbar, a ametista, aventurina, lazulite e o quartzo.

Os ciganos utilizam muitos tipos de pedras preciosas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Como usar as pedras

Os ciganos acreditam que a pessoa deve portar a pedra para receber seus benefícios. Elas podem ser carregados no bolso ou mantidas em uma bolsa que pode ser usada ao redor do pescoço ou na cintura. Segure a pedra em sua mão não dominante. Isso permitirá que você acesse o poder da pedra.

Loading...

Âmbar

O âmbar é tecnicamente um fóssil, mas é considerado uma pedra preciosa pelos ciganos e outras tradições. Segundo a tradição cigana,ele é usado para transformar a energia negativa em energia positiva. Eles acreditam que esta pedra pode ser usada para limpar os chacras, que são os centros de energia do corpo, ajudando-o a se tornar um com o universo. O âmbar é usado em práticas de cura e para trazer boa sorte, quando você está em perigo.

O âmbar é usado como parte da magia cigana para ajudar com energia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ametista

A ametista é usada para os sonhos, felicidade, saúde e amor. Segundo a tradição cigana, esta pedra é boa para controlar o comportamento viciante e ganhar força interior. Os ciganos acreditam que a ametista fortalece habilidades telepáticas, especialmente quando você está em conflito. Eles usam essa pedra com o chakra coroa, que é o sétimo centro de energia do corpo, localizado no topo da cabeça, e com o terceiro chakra frontal, que é o sexto centro de energia do corpo, e está localizado no meio de na testa, perto da linha da sobrancelha.

A ametista é comumente usada em jóias, o que a torna uma pedra fácil de portar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Aventurina

A aventurina é usada para dar sorte, cura, riqueza e prosperidade. Segundo a tradição cigana, esta pedra reforça a liderança e pode ajudar a motivar outras pessoas. Eles também acreditam que ela pode ser usada para ajudá-lo a usar o seu poder interior e manter a perseverança. Os ciganos usam aventurina com o chakra do coração, que é o quarto centro de energia do corpo e é localizado no centro do esterno.

Lazulite

A lazulite é usada para cura e amor. De acordo com as crenças ciganas, esta pedra é boa para trazer alegria, estimular a criatividade e a autorrealização. Os ciganos também acreditam que a pedra aguça a consciência e a visão. Eles a usam para garantir a fidelidade no casamento. Ela é usada com o terceiro chakra frontal e o chakra da garganta, que é o quinto centro de energia do corpo, e está localizado no centro da garganta.

Quartzo

O quartzo vem em vários tipos: quartzo branco, fumê e rosa. Segundo a tradição cigana, todos esses tipos ajudam a trazer equilíbrio. Eles são usados para problemas emocionais e para banir a negatividade. O quartzo branco ajuda a refletir sobre as emoções, enquanto o quartzo fumêo dissipa a negatividade e as questões emocionais. O quartzo rosa, que é conhecido como "a pedra do amor", trata do amor e das emoções familiares. Ele também é usado para dor e emoções causadas por eventos traumáticos. O quartzo branco é usado com os chakras frontal e do coração, e o rosa também é bom para o chakra do coração. O quartzo fumê é utilizado para o chakra do plexo solar, que é o terceiro centro de energia do corpo, e está localizado no estômago, diretamente acima do umbigo.

O quartzo branco é branco leitoso ou transparente (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...