×
Loading ...

Por que meu peixe telescópio está trocando suas cores?

Apesar de terem boa resistência, os telescópios negros não tem voz para dizer-lhe quando estão doentes, por isso eles usam formas mais sutis de comunicação.

Os telescópios negros são muito resistentes

Cores desvanecidas

Um peixe doente geralmente muda sua cor. A cor pode ficar escura e pálida, ou no caso do telescópio negro, a cor fica clara e parece muito menos pigmentada do que o normal.

Loading...
Um peixe doente geralmente muda sua cor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Idade e estresse

A troca ou a superlotação de um aquário, pode estressar o telescópio, causando o desaparecimento de sua cor. A idade também é um fator que pode influenciar. Os telescópios negros podem variar sua cor para o bronze, cinza, preto e até mesmo para o alaranjado. Esses peixes nada mais são do que uma raça de carpa, a qual habita águas frias. O telescópio negro ficará alaranjado se a temperatura da água do aquário estiver muito quente.

A troca ou a superlotação de um aquário pode estressar o telescópio, causando o desaparecimento de sua cor (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Companheiros de aquário agressivos

O compartilhamento do aquário com peixes particularmente agressivos também pode afetar a coloração de um telescópio negro. Ele é incapaz de competir com peixes rápidos e agressivos e podem sofrer com o desbotamento de sua cor devido ao estresse da situação.

O compartilhamento do aquário com peixes particularmente agressivos também pode afetar a coloração de um telescópio negro (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Manchas brancas

O telescópio negro pode apresentar manchas brancas ao longo de seu corpo; o que se assemelha com a mudança de cor. No entanto, esse não é o caso. Na verdade, as manchas brancas fazem parte de uma doença parasitária que deve ser tratadas com Ictio ou Ich Attack. Estes medicamentos estão disponíveis em lojas de animais domésticos.

O telescópio negro pode apresentar manchas brancas ao longo de seu corpo; o que se assemelha com a mudança de cor (Viewstock/Photodisc/Getty Images)

Perda de escamas

O telescópio negro pode perder algumas escamas, o que faz parecer que ele está mudando de cor. Normalmente, isso não é motivo para alarme, pois, às vezes, o peixe pode ter arrancado uma ou duas escamas em uma pedra ou outra superfície dura. Se muitas escamas começam a cair, mais estudos precisam ser feitos para encontrar uma razão e um possível tratamento.

O telescópio negro pode perder algumas escamas (George Doyle/Valueline/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...