Como pendurar uma bandeira na parede

A bandeira é um símbolo de patriotismo desde os primórdios da civilização moderna

Visage/Stockbyte/Getty Images

Há centenas de anos, a bandeira verde e amarela tem sido uma representante célebre do Brasil, sendo por muitos tratada com respeito e admiração. Muitas pessoas exibem seu patriotismo prendendo bandeiras nas paredes. Este processo requer alguns cuidados para que sua bandeira se mantenha íntegra e bela por muito tempo, mas é uma maneira eficaz de demonstrar sua sensação patriótica.

Step 1

Examine a bandeira que você tem em mãos. Se ela estiver rasgada, suja ou destruída, considere aposentá-la ao invés de pendurá-la (a não ser que estes elementos sejam parte integrante da bandeira dentro de seu contexto, ou que a mesma possua valor insubstituível; neste caso, leve-a a um alfaiate para reparos).

Step 2

Se você estiver pendurando a bandeira em uma janela ou na quina de uma parede, também é possível pendurá-la verticalmente, com os dizeres "Ordem e Progresso" de baixo para cima e voltados para o lado onde as pessoas poderão mais facilmente virar a cabeça para lê-los.

Step 3

Pendure a bandeira contra a parede sem deixá-la tocar o chão ou outros objetos pendurados ao seu redor.

Step 4

Se você estiver pendurando a bandeira em um ambiente externo, considere removê-la após o por do sol a não ser que você possa iluminá-la durante a noite. Considere também a possibilidade de remover a bandeira em caso de chuva, granizo ou outros climas agressivos, a não ser que a mesma seja projetada para suportar tais situações.

Step 5

Ao exibir bandeiras em conjunto, posicione aquela mais importante para você no meio ou no topo das outras.

Step 6

Tenha cuidado ao pendurar uma bandeira de ponta cabeça, pois este é um sinal de emergência ou perigo para algumas pessoas.

×