×
Loading ...

Como transformar um blazer em um colete

Usar um blazer é uma boa maneira de ficar elegante, tanto para uma reunião de negócios quanto um passeio no centro da cidade. Contudo, essas peças podem ser desconfortáveis e pouco práticas durante as partes mais quentes do ano. Assim, mantenha o seu estilo profissional mesmo durante as estações mais quentes do ano, ou então crie uma nova tendência ao transformar seu blazer em colete descolado. Fazer essa modificação é bastante simples e, se você já tiver o blazer, não precisará gastar nada e nem sair de casa.

Instruções

Mantenha o visual elegante transformando seu blazer em um colete (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque o blazer sobre uma superfície plana. Com um pedaço de giz, faça um contorno do formato pretendido para o colete. Você pode fazer um design com aberturas nas costas ou laterias, ou então optar por algo mais simples e apenas cortar as mangas na altura dos ombros. Caso não saiba como fazer esse contorno, use uma foto de um colete como modelo.

    Loading...
  2. Coloque alfinetes sobre os contornos para prender o tecido do blazer. Caso contrário, você acabará deixando a peça irregular assim que começar a fazer os cortes ao longo dos traços de giz.

  3. Corte as linhas contornadas com uma tesoura afiada. Descarte os restos de tecido caso não for mais usá-los, ou então guarde-os para outro projeto artesanal futuro.

  4. Remova um alfinete por vez. Dobre calmamente as extremidades irregulares do tecido para que fiquem na posição correta e, em seguida, troque os alfinetes conforme trabalha, sempre um por vez. Continue colocando e retirando os alfinetes até que todas as extremidades estejam devidamente alinhadas e prontas para serem cortadas.

  5. Costure ao longo dos alfinetes usando a linha e agulha ou uma máquina de costura. Esses ponto originarão a bainha de seu colete.

  6. Quando terminar, lave a peça para remover o giz e ela estará pronta para ser usada.

Loading...

O que você precisa

  • Blazer
  • Giz
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Agulha e linha ou máquina de costura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...