Como fazer o penteado da Dorothy de "O mágico de Oz"

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Quando o filme "O mágico de Oz" estreou em 1939, Judy Garland, seu singular penteado e seu figurino se tornaram famosos instantaneamente. Ela recebeu a estatueta especial do Oscar pela "Melhor performance de atriz revelação". Mesmo na atualidade, a Dorothy continua sendo uma opção popular de fantasia para o Halloween. As tranças da personagem podem ser imitadas com algumas poucas ferramentas e com cerca de 30 minutos de seu tempo. Esse penteado é melhor feito por outra pessoa devido à dificuldade. Porém, é possível que a pessoa reparta e trance seus próprios cabelos.

Passo 1

Reparta o cabelo ao meio verticalmente a partir do topo da cabeça até a nuca.

Passo 2

Separe uma pequena seção de cabelo com cerca de 0,5 cm acima da orelha do lado esquerdo da cabeça e enrole-a por cima de uma segunda seção do mesmo tamanho logo atrás da mecha que você está segurando.

Passo 3

Enrole duas partes juntas para formar apenas uma. Enrole a seção seguinte e continue enrolando e torcendo novas partes de cabelo até que você chegue a 2,5 cm atrás da orelha. Segure as mechas torcidas com uma mão.

Passo 4

Divida o cabelo restante do lado esquerdo em duas novas partes.

Passo 5

Faça uma trança comum usando a mecha retorcida e as partes divididas do cabelo até você ter 5 centímetros de cabelo sobrando. Prenda a trança com um amarrador elástico ou de borracha. Acrescente uma fita azul ao redor do amarrador fazendo um laço.

Passo 6

Enrole com um baby-liss pré-aquecido seções de 2 cm do cabelo que cai pela fita. Borrife spray fixador acima do lado esquerdo da cabeça para manter o penteado organizado e as curvas intactas.

Passo 7

Repita os passos 2 a 5 do lado direito da cabeça.

Mais recentes

×