Como fazer um pequeno gol para futebol

soccer image by Sandra Henderson from Fotolia.com

O mini futebol é uma boa maneira de introduzir as crianças ao esporte, já que os gols para crianças podem ser tão simples como um parte de suéteres sendo usados no lugar das traves ou um gol desenhado em uma parede de tijolo. O tamanho do gol deve ser de 3,6 cm de largura e 1,8 m de altura. É possível fazer um gol para o mini futebol de muitas maneiras.

Step 1

Meça o comprimento dos gols com uma fita métrica. Faça buracos, com um garfo, onde as traves serão inseridas. Os buracos devem ter 15 cm de profundidade e 15 cm de diâmetro.

Step 2

Construa as traves de dois pedaços de madeira, que devem ter pelo menos 2 m de comprimento. Qualquer madeira resistente é adequada. Verifique se a madeira não é larga demais para ser inserida nos buracos feitos anteriormente. Corte as pontas da madeira com uma serra, se necessário. Insira a madeira nos buracos. As traves não precisam ficar justas, mas devem ser fortes o suficiente para resistir o impacto de uma bola ou jogador. Adicione um acolchoamento às traves amarrando panos velhos nelas com barbante.

Step 3

Use hastes de drenagem de canos para a barra horizontal. Elas conectam e devem ser colocadas em cima das traves. A barra deve, então, ser amarrada às traves com barbante. Não se preocupe se os canos forem longos demais. Desde que tenham pelo menos 3 m, poderão ser utilizados.

Step 4

Conecte a rede à moldura do gol atrás das traves e barra superior, usando barbante. A melhor rede para esse propósito é a rede de jardim, que é usada para proteger plantações. Amarre-a em ambas as traves, conectando-a com a barra horizontal e também amarrando-a no centro do gol.

×