Quando fazer permanente após tingir os cabelos

Quando tingir os cabelos?

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Algumas pessoas gostam de acompanhar as últimas tendências, o que pode ser comprovado com a variedade de penteados vistos em público e em celebridades. Uma das maneiras de atualizar o visual é mudar sua cor de cabelo, e uma outra é mudar o penteado. Às vezes, ambas as alterações são feitas simultaneamente e, em outros momentos, o cabelo é tingido primeiramente, enquanto a mudança de penteado vem depois, como quando você colore o seu cabelo e decide, então, que quer um permanente.

Ordem

A regra de ouro para tingir e fazer um permanente no cabelo é fazê-lo primeiro e tingi-lo depois, o que preservará a nova cor dos fios. Fazer um permanente e depois tingir com corantes não-metálicos clareará sua cor — por exemplo, o cabelo tingido de um tom de cobre se torna laranja após o permanente. No entanto, se o permanente for feito primeiro e, em seguida, a tintura for aplicada, a cor do cabelo não será afetada. O site Hairselect.com explica que o procedimento abre a cutícula do cabelo (deixando-o poroso), o que permite à tintura penetrar mais profundamente na haste capilar, resultando em uma cor mais duradoura.

Tempo

De acordo com o Hair Finder, se você decidir fazer um permanente em seu cabelo depois de pintá-lo, deverá esperar por pelo menos duas semanas. Esta mesma regra se aplica se decidir fazer o permanente primeiro e depois o tingir. Você não deve fazer um permanente em qualquer momento depois de ter usado corantes que contenham sais metálicos. O seu cabelo terá que crescer de novo e será preciso cortar a parte tingida antes do permanente. Segundo os especialistas em questões capilares da Trichological Society , fazer um permanente em cabelo tingidos com um corante que contenha sais metálicos pode levar à destruição rápida dos fios ao nível do couro cabeludo (alopecia, ou perda de cabelo).

Considerações

Tingir e fazer um permanente envolve o uso de produtos químicos para alterar a aparência natural e a estrutura do seu cabelo, sendo aconselhável que um cabeleireiro profissional realize estes tratamentos químicos. Se você não tiver certeza se a tintura de cabelo que você usou continha sais metálicos, consulte um cabeleireiro experiente em colorações antes de fazer um permanente.

eHow Brasil
×