Como fazer um tonalizante temporário durar mais tempo nos cabelos

Embora os fabricantes de tonalizantes ofereçam guias sobre quanto tempo suas colorações podem durar, algumas pessoas têm dificuldade em manter a cor no cabelo. A cor natural e o tipo do seu cabelo podem afetar a duração do tom, além dos seus hábitos de higiene pessoal. Siga os passos a seguir para fazer com que a cor do seu cabelo dure mais tempo.

Passo 1

Lave o cabelo com shampoo e condicionador formulados para cabelos coloridos. Estes produtos agem como selantes para as cutículas dos cabelos, o que ajuda a reter a tintura. Lave os cabelos no máximo três vezes por semana, já que todos os shampoos contribuem para o desbotamento da cor.

Passo 2

Confira as instruções de coloração para verificar quando você pode realizar procedimentos como progressiva depois de tingir o cabelo. Se o cabelo for tratado quimicamente antes da coloração, você pode danificá-lo ou fazer com que seja mais difícil da cor durar.

Passo 3

Faça um teste de mecha tingindo uma parte do cabelo para determinar quanto tempo deixar a tinta nos cabelos durante o processo de coloração. Cabelos grossos demoram mais para absorver a tinta do que os finos. Se a sua cor natural for clara, podem ser necessárias várias aplicações para mudar para um tom mais escuro.

Passo 4

Fixe um purificador de água no chuveiro para lavar o cabelo em água limpa. Poluentes podem prejudicar a coloração do cabelo.

Passo 5

Faça um tratamento condicionante profundo no cabelo uma vez por semana. O condicionamento profundo trata as cutículas para ajudar a manter a cor.

Passo 6

Faça tratamentos de brilho no cabelo. Esse procedimento ajuda a reavivar a cor.

Passo 7

Minimize a exposição ao sol. A luz solar pode desbotar a tintura ou mudar a cor do cabelo. Use um chapéu ou um lenço na cabeça.

Mais recentes

×