Como fazer perucas de lã

••• Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Acrescentar uma peruca como acessório é o que dá o toque final a qualquer boa fantasia. Fazer a sua própria peruca de lã é algo muito econômico. Adquira o material necessário, que é muito barato, e siga alguns passos simples, ajustando as cores e o comprimento dos fios e você estará pronto para criar a sua própria peruca de lã.

Passo 1

Compre uma bola de isopor grande para servir de modelo da cabeça. Caso possua um molde de cabeça de plástico, também poderá utilizá-lo.

Passo 2

Adquira uma touca plástica do tipo daquelas usadas por cabeleireiros para fazer mechas no cabelo. Pode-se encontrá-las em qualquer loja de produtos de beleza. A touca já deve vir com orifícios. Caso não venha ou caso venha com poucos, utilize qualquer utensílio pontiagudo para fazer mais furos nela. Coloque-a sobre o molde da cabeça.

Passo 3

Compre um novelo de lã colorida. Você é quem está criando a peruca, então escolha a cor ou cores que deseja que ela tenha. Adquira também uma agulha de costura.

Passo 4

Decida o comprimento dos fios da peruca. Corte a lã em fios do dobro do tamanho desejado. A quantidade de fios de cabelo na peruca é o que vai determinar a quantidade de lã necessária. Caso um novelo só não seja o suficiente para a quantidade de cabelo desejada, compre mais novelos.

Passo 5

Passe um fio de lã pelo o buraco da agulha. Enfie a agulha por um dos buracos da touca e retire-a por outro. Retire o fio de lã da agulha. Faça o mesmo com outro fio. Repita esse processo até que a touca de plástico esteja completamente coberta por fios de cabelo de lã.

Passo 6

Deixe a lã solta. Não é necessário dar nós ou amarrá-la. Utilizando uma tesoura, apare a peruca para deixá-la mais uniforme e ajeitada. Pode-se também retirar o excesso de fios de lã ou colocar mais fios. É você quem está criando a peruca, então use a imaginação.

Mais recentes

×