Como fazer um piercing em cima de uma cicatriz
BananaStock/BananaStock/Getty Images
Piercings são um acessório derradeiro e, definitivamente, uma forma de expressão própria. Mas, às vezes, há um porém. De vez em quando, o piercing não cicatriza muito bem e pode haver a formação de tecido cicatricial. Esse tecido fibroso pode aparecer em volta do piercing ou, se ele for retirado, também pode aparecer no lugar dele. Quando isso acontece, as pessoas ficam incertas sobre a possibilidade de fazer um novo furo em cima da cicatriz. A resposta para isso é muito simples: é possível. Colocar um novo piercing sobre o tecido cicatricial não é necessariamente complicado.
Step 1
Instrua a pessoa que está querendo recolocar o piercing a passar óleo de vitamina E sobre a cicatriz, durante um mês. A vitamina E ajuda a amaciar o tecido cicatricial e facilita a perfuração.
Step 2
Esterilize todo o equipamento.
Step 3
Limpe a área a ser perfurada.
Step 4
Vista as luvas e fure a área como faria normalmente.
Step 5
Dê o limpador adequado para a pessoa cuidar da área perfurada, a fim de prevenir uma nova formação de tecido cicatricial.
Dica
- Examine o tecido cicatricial logo antes de fazer o piercing. Como a cicatriz pode ser muito resistente e mais espessa do que a pele normal, às vezes é preferível utilizar uma agulha ligeiramente mais longa para perfurar.
Advertência
- Certifique-se de que o tecido cicatricial não esteja vermelho ou inchado, o que poderia indicar uma infecção.
- Sempre se certifique de que o local de perfuração, assim como o equipamento, esteja estéril e em boas condições.
- Certifique-se de que a pessoa que está sendo perfurada receba o limpador certo para fazer a limpeza do piercing e diga para ela não usar álcool, pois ele tende a ressecar a pele e pode deixar a área em volta do piercing parecendo escamosa.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images