Como fazer pingentes de metal

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Metal pode ser derretido e moldado em diversos tamanhos e formas para criar lindos pingentes. Crie pingentes de metal em casa com as ferramentas adequadas e o método de cera perdida para fundição de metal. Esse método é o processo mais simples para criar pingentes. Ele recebe esse nome por conta da fundição da cera, que é evaporada do molde de gesso. Pingentes podem ser feitos com ouro, prata, bronze, platina e aço inoxidável.

Passo 1

Desenhe o modelo do pingente de metal no papel. Com a faca de artesanato, esculpa o modelo do pingente na cera.

Passo 2

Coloque o molde de cera em seu recipiente ou frasco de metal. Fixe um pedaço longo e fino de cera ao molde.

Passo 3

Despeje o cerco no frasco de metal. Cerco é também conhecido como gesso de Paris. É seco quando comprado. Misture-o com água de acordo com as instruções no pacote; espere 10 minutos para o cerco endurecer.

Passo 4

Aqueça o recipiente de metal a 648º C em um forno. A cera fundida queimará, deixando o molde de gesso. O pedaço de cera fino e longo deixa um canal para despejar o metal.

Passo 5

Ligue a centrífuga diversas vezes e coloque o pino para mantê-lo no lugar. Posicione o cadinho na centrífuga e coloque o metal dentro. Derreta o metal aquecendo-o no interior do cadinho com uma tocha de soldagem.

Passo 6

Posicione o frasco de metal na centrífuga. Solte o pino para que a centrífuga comece a girar. Ela aplica uma quantidade substancial de força ao metal fundido, o que permite que ele alcance todas as áreas do molde de gesso.

Passo 7

Remova seu frasco de metal com as pinças quando a centrífuga parar de girar. Coloque o recipiente em um balde cheio de água. Como o cerco é solúvel em água, ele se soltará do frasco de metal. Remova seu pingente de metal do gesso desintegrado.

Mais recentes

×