Como pintar um assento sanitário

••• uniquely lit toilet in boston nightclub image by Stephen Orsillo from Fotolia.com

Enquanto muitos proprietários escolhem descartar seu assento sanitário velho e com aparência desgastada, pessoas econômicas escolhem dar um novo acabamento ao assento com uma nova camada de tinta. Já que esses assentos não são adaptados para aderência, é necessário tratamento especial antes de iniciar o processo. Adicionalmente, já que eles são expostos a uma quantidade consistente de coerção, é preciso usar um tipo especial de tinta capaz de resistir ao peso, fricção e umidade. A pintura e a preparação, se feitas incorretamente, levarão ao fracasso da pintura.

Passo 1

Remova o assento sanitário e coloque-o em uma área ventilada.

Passo 2

Esfregue o assento com o limpador de fosfato trissódico usando uma escova grossa de plástico. Enxágue com panos molhados. Espere entre uma e duas horas até que esteja seco.

Passo 3

Coloque o assento limpo em um pano de forro.

Passo 4

Usando a lixa, raspe o assento para estimular a adesão. Esfregue até que aparente estar arenoso.

Passo 5

Revista o assento com o primer de látex acrílico em spray. Segure a lata a 20 cm de distância do assento durante a aplicação. Espere duas horas, vire-o e passe o primer no outro lado. Espere mais duas horas para secar.

Passo 6

Pinte o assento, já com o primer, usando tinta epóxi em spray. Aplique a tinta ao assento repetindo o mesmo processo usado durante a aplicação do primer. Espere seis horas antes de reinstalar o assento.

Mais recentes

×