Como pintar um campo de futebol

••• Michael Blann/Lifesize/Getty Images

Seja para liga infantil recreacional, um torneio competitivo ou um jogo mais importante, um campo de futebol com pintura de alta qualidade acrescenta um toque profissional ao jogo. As dimensões do campo variam, mas cada campo de futebol exige as mesmas linhas e marcas. Você pode fazer o trabalho à mão com tinta spray ou com o auxílio de uma máquina de revestimento. De qualquer forma, a pintura de um campo de futebol exige atenção aos detalhes e pode precisar de até uma hora de seu tempo.

Passo 1

Determine o método que você deseja usar para a pintura do campo. Pintura à mão vai demorar mais tempo e requer mais atenção aos detalhes, mas também é uma opção mais barata. Máquinas de marcação da linha do campo facilitam o trabalho. Coloque a tinta branca no coldre da máquina e defina a largura do spray. A tinta deve ser de um aerossol não cáustico, à base de água, ou tinta em massa. Para um campo de futebol, as linhas devem ter 10 centímetros de largura.

Passo 2

Crie o perímetro do campo. O tamanho ideal para um campo de futebol é de 68 metros de largura e 109 metros de comprimento, mas campos menores ou maiores podem ser necessários dependendo da idade dos jogadores. Role a máquina de revestimento ao longo do campo. Se procedendo à mão, fique ao lado da linha e segure o spray próximo ao campo durante a pulverização. Afaste o spray do campo até que a tinta crie uma linha de 10 centímetros de largura. Caminhe ao longo do campo lentamente enquanto você pulveriza as linhas.

Passo 3

Crie a linha de meio-campo, que divide o campo horizontalmente em duas metades. Esta linha vai de uma lateral à outra.

Passo 4

Cancan Chu/Getty Images Sport/Getty Images

Pulverize um ponto central que se encontre diretamente no meio do campo. A partir deste ponto central, marque um círculo com um raio de 9 metros. Onde essas linhas devem estar, provavelmente haverá marcas e a necessidade de revestir com pintura.

Passo 5

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Marque uma caixa de 5,4 metros, a grande área, o pênalti e o arco do pênalti na frente de cada gol. A caixa de 5,4 metros é um retângulo que se estende desde a linha de meta, 5,4 metros após cada trave e 5,4 metros em direção ao centro do campo. A grande área usa o mesmo princípio, com 16 metros. O lugar do pênalti fica a 10 metros da linha de meta, no centro da grande área. O arco de pênalti é um semi-círculo no topo da grande área. O raio para este arco é de 9 metros da marca de pênalti.

Passo 6

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Borrife uma linha curva em cada canto do campo de onde os escanteios devem ser cobrados. Estas linhas têm 91 centímetros a partir do canto da linha do gol e na linha lateral.

Mais recentes

×