Como pintar estrelas nas paredes de um quarto de menino

Pinte estrelas na parede

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Decorar um quanto de criança pode ser um projeto inspirador e divertido para ambos os pais. Isso irá ajudar o quarto a parecer maior e criará a sensação de estar um santuário para a criança. Pintar estrelas nas paredes é uma forma divertida de abrilhantar as paredes e, se você fizer corretamente, vai ser muito legal para a criança.

Step 1

Paredes claras destacam mais as estrelas

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Limpe a parede com o pano de algodão e o limpador multi-uso para remover qualquer poeira, teias de aranha ou sujeiras. Se a parede estiver em boas condições, não há necessidade de pintá-la novamente. Qualquer cor funciona para a tinta que brilha no escuro, mas as cores brancas ou bege darão um melhor reflexo.

Step 2

Costelação que pode ser reproduzida

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Decida se você quer ter uma constelação específica ou apenas estrelas comuns pela parede. Para uma constelação específica, olhe o mapa das estrelas em páginas como: http://www.astro.uiuc.edu/~jkaler/sow/cm.html e marque a parede com giz de cor clara. Você desejará remover o giz antes de aplicar a tinta.

Step 3

Pincel grande com tinta verde

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Pinte as estrelas maiores com a tinta fosforescente verde. Uma maneira eficiente de fazer isso é mergulhar seu maior pincel na tinta, misture a tinta com o pincel e pressione-o forte contra a parede, de forma que as cerdas se posicionem em todas as direções. Puxe e empurre novamente algumas vezes para fazer a tinta ir do pincel para a parede.

Step 4

As estrelas sempre são diferentes umas das outras

Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images

Desenhe estrelas de tamanho médio com o mesmo método, mas utilizando a tinta fosforescente azul e um pincel de tamanho médio. Nenhuma das estrelas deve parece igual às outras, então não tenha medo de errar. A chave é se certificar de que a área do centro da estrela está coberta de tinta.

Step 5

Diferentes tamanhos de estrelas

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Faça as estrelas menores no seu céu de parede utilizando variados tamanhos de pincel mergulhados em tinta fosforescente branca. Elas brilharam um pouco menos do que as demais estrelas.

Step 6

Diferentes tamanhos de pontos

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Adicione variedade para o céu estrelado utilizando o menor dos pincéis para adicionar pequenos pontos com as três cores de tinta fosforescente por toda a parede. Isso criará a ilusão de diferentes profundidades.

Step 7

Um exemplo de cometa

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Crie um cometa utilizando uma esponja de cozinha em um círculo e depois cobrindo um lado com a tinta fosforescente verde. Coloque-a de maneira plana na parede e depois gire-a em um movimento circular, vire-a levemente para a esquerda e movimente-a em um arco curvado, deixando um rastro de tinta.

×