Como pintar uma mala

••• Suitcase image by Petro Feketa from Fotolia.com

Se você alguma vez achou difícil de localizar sua bagagem dentre todas as outras no aeroporto durante as viagens porque todas elas se parecem, você sabe o quão frustrante isso pode ser. Você pode pintar sua mala para deixá-la mais perceptível, ou simplesmente para dar-lhe uma aparência nova e atrativa.

Passo 1

Junte os materiais que você precisará, incluindo a fita adesiva, a lata de primer, a tinta e o pincel antes de começar o projeto e vá para um local bem ventilado para fazer o trabalho.

Passo 2

Limpe a mala para remover sujeira. Use um secador de cabelos para remover a poeira e um pedaço de pano, sabão ou detergente e água para remover a sujeira. A tinta é aderida mais firmemente em uma superfície limpa.

Passo 3

Cubra todas as áreas da mala que você não quer pintar com fita adesiva. Isso inclui as partes de metal, alças e bordas.

Passo 4

Aplique a primeira camada do primer em toda a superfície da mala. Deixe a tinta secar antes de aplicar uma segunda mão. Duas ou três camadas são suficientes para alcançar bons resultados. Leia as instruções do fabricante encontrados no pacote do primer para descobrir o tempo apropriado que você deve deixar cada camada secar antes de aplicar as próximas.

Passo 5

Pinte a mala com a cor da sua escolha. Use um pincel para aplicar a tinta, executando um movimento vai-e-vem pela superfície inteira até alcançar uma camada suave e nivelada de tinta. Repita o procedimento para alcançar duas ou três camadas de tinta e a aparência desejada.

Mais recentes

×