Como limpar ferrugem do queimador de um fogão

••• Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

Com o tempo, e um pouco de umidade, os metais tendem a enferrujar. Os queimadores do fogão em formato de bobina e as panelas de metal usadas neles não são exceção. A ferrugem nos queimadores do fogão aumenta os riscos de fogo, choque e inalação prejudicial a pessoas, animais e também sua casa. Limpar a ferrugem do fogão reduzirá esses riscos e dará a você um local adequado para preparar as refeições para sua família.

Passo 1

Desligue o fogão, e deixe os queimadores esfriarem por no mínimo uma hora. Retire-as do eletrodoméstico. Para isso, levante a ponta solta e puxe-a, desconectando-a do encaixe na superfície do fogão. Coloque o queimador em um balde de 20 litros e aplique o spray para limpar fornos em ambos os lados, cobrindo-a completamente. Deixe o queimador no balde por cerca de 15 minutos para que o produto possa agir.

Passo 2

Molhe um pano e limpe os resíduos do queimador. Mantenha-a dentro do balde enquanto a limpa para evitar espalhar as substâncias do spray, a ferrugem ou qualquer sujeira.

Passo 3

Molhe a sua bucha e esfregue todo o queimador, dos dois lados. Foque na área enferrujada, mas esfregue todo o queimador para ter certeza de que removerá até mesmo as menores seções de ferrugem.

Passo 4

Enxágue o queimador com água limpa enquanto o mantém dentro do balde. Limpe qualquer resíduo com um pano molhado. Seque-o com um pano limpo e deixe-o secar por cerca de 30 minutos antes de conectá-lo novamente ao fogão.

Mais recentes

×