Como pintar pisos de vinil ou linóleo

painter brush image by AGphotographer from Fotolia.com

Se você tem em casa um piso de vinil ou linóleo e quer mudar sua aparência, não há motivos para passar por todo o incômodo e gasto de retirá-lo e instalar um novo. Você pode evitar tudo isso simplesmente pintando seu piso. Muitas pessoas dizem que isso não é possível, mas há superfícies que aceitam muito bem a tinta e ficam como novas.

Step 1

Aspire e limpe o piso e deixe-o secar. Escove levemente a superfície com a escova de cerdas de aço. Aspire e limpe mais uma vez, sem deixar nenhum canto de fora. Lembre-se de que qualquer partícula que ficar no chão ficará lá permanentemente.

Step 2

Pinte o chão com o primer à base de óleo com passadas largas. Um pincel em rolo dá certo, mas pode deixar bolhas, então, a não ser que você tenha problemas de coluna, use um pincel normal. Deixe secar de acordo com as recomendações do produto.

Step 3

Desenhe os detalhes que você aplicará no piso.

Step 4

Passe uma cama de tinta à óleo usando o mesmo estilo de passada que você fez com o primer. Deixe secar por quatro horas e passe outra camada. Passe uma terceira se você achar que a cobertura ficará melhor. Deixe secar de acordo com as recomendações do fabricante.

Step 5

Passe uma camada de verniz à base de uretano usando o pincel. Veja se o produto é assegurado contra amarelamento. Deixe secar de acordo com as recomendações do fabricante. Passe mais duas camadas, com o intervalo apropriado para secagem. Espere dois ou três dias para pisar no piso.

×