Como aplicar um adesivo de vinil em uma superfície curva

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Apliques e adesivos de vinil personalizam os capacetes daqueles que andam de skate e snowboard. É possível decorar não só os capacetes com eles, mas também motos, pranchas e para-brisas para demonstrar sua admiração por marcas ou frases preferidas. A aplicação dos adesivos é um processo simples que exige pouca prática para alcançar a perfeição. Mesmo sendo tão fácil, você talvez queira praticar uma ou duas vezes em uma superfície de teste para garantir um resultado bem feito, sem rugas ou dobras.

Passo 1

Limpe a superfície em que deseja aplicar o adesivo. A sujeira poderá fazer o adesivo descolar e perder seu contato direto com a superfície. Utilize uma toalha úmida para limpar a região e deixe secar por completo.

Passo 2

Remova o protetor do adesivo. Provavelmente existirão duas camadas de papel encerado no adesivo. O lado de cor mais clara é a parte de trás. Caso esteja fazendo um aplique que possua letras, lembre-se de que elas devem estar invertidas. Tente não tocar na fita adesiva transparente para que a imagem não perca a cola.

Passo 3

Aplique o adesivo na superfície curva da esquerda para a direita, cuidando para não criar bolhas de ar ou rugas.

Passo 4

Utilize um cartão de crédito para esfregar o adesivo suavemente sobre a superfície. A borda dura do cartão deve eliminar qualquer bolha ou ruga, mesmo aquelas que sejam difíceis de ver.

Passo 5

Remova o papel branco da frente do aplique. Comece a puxar da esquerda para a direita com um movimento suave.

Passo 6

Observe o aplique e veja se a superfície encontra-se lisa e sem bolhas. Utilize um canivete para fazer um mínimo buraco nas bolhas que ficaram e passe o cartão de crédito para remover o ar, pressionando das bordas da bolha para o centro onde você fez o buraco.

Mais recentes

×