Como fazer uma pirâmide de cartolina

pyramid image by Horticulture from Fotolia.com

Fazer suas próprias pirâmides pode ser uma ferramenta útil para aprender ou ensinar aos outros sobre o Egito antigo e uma das Sete Maravilhas do Mundo. Para uma maneira rápida e fácil de fazer uma pirâmide, experimente usar cartolina e lixa de papel. Se estiver ensinando às crianças sobre pirâmides ou apenas quiser fazer um projeto de artesanato, siga os passos a seguir para construir sua própria pirâmide.

Step 1

Recorte quatro triângulos de cartolina de aproximadamente 25x28 cm. Você também pode experimentar medidas diversas para fazer pirâmides maiores ou menores.

Step 2

Recorte quatro triângulos de lixa de papel fina do mesmo tamanho e forma dos triângulos de cartolina e coloque de lado.

Step 3

Prenda os quatro triângulos na forma de uma pirâmide com fita adesiva bronze. Você também pode colar os triângulos ou colar e usar a fita adesiva para segurar a pirâmide mais firmemente.

Step 4

Aplique cola de artesanato nas bordas e do lado liso de uma das peças recortadas de lixa e cole em um dos lados da pirâmide. Repita este passo até colar todos os pedaços de lixa nos lados restantes da pirâmide.

Step 5

Usando um pincel pequeno, pinte faixas horizontais de aproximadamente 2 ou 3 cm de cima para baixo em cada um dos triângulos. Pinte-as de modo que fiquem alinhadas e deem a volta ao redor da pirâmide.

Step 6

Pinte linhas verticais de conexão ao redor da pirâmide para dar uma aparência de tijolos. Por exemplo, pinte uma linha vertical conectando duas faixas horizontais, com outra linha aproximadamente 2 ou 3 cm distante da primeira, para parecer um tijolo. Os tijolos não precisam ser exatamente do mesmo tamanho. Deixe secar por algumas horas.

×