Como fazer seu pit bull ganhar músculos
George Doyle/Stockbyte/Getty Images
Os pit bulls são uma raça naturalmente forte equipada com cabeças grandes e largos peitos musculosos. De acordo com as normas do United Kennel Club, os pit bulls são cães poderosos e firmemente construídos com uma musculatura bem definida. No entanto, eles não devem parecer volumosos ou musculosos, nem de ossos finos e esguios. O pit bull ideal deve parecer forte, mas ainda assim ter a graça e agilidade para realizar o trabalho para que foi criado. Se você deseja fazer seu pit bull musculoso, deve fornecer o equilíbrio certo entre exercício físico ideal e nutrientes.
Step 1
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Alimente o pit bull com alimentos para cães de alta qualidade. Isso irá garantir que seu cão receba todos os nutrientes necessários para se manter no topo da forma e desenvolver a massa muscular adequada. Fique longe de ração barata, que é em grande parte cheia de carboidratos e aditivos insalubres. Procure alimentos com carne como ingrediente principal.
Step 2
Comece na hora certa. Um erro que muitos proprietários de pit bull cometem é pensar que eles devem começar a exercitar seus filhotes muito jovens. Submeter filhotes de pit bull a regimes de exercícios de grande extensão em longas caminhadas os torna propensos a lesões e eventuais doenças articulares degenerativas. Os filhotes ainda estão desenvolvendo seus músculos e articulações, portanto, espere até que seu cão tenha pelo menos 12 ou 18 meses de idade.
Step 3
Duncan Smith/Photodisc/Getty Images
Coloque a coleira em seu pit bull e use seus melhores tênis de corrida. Enquanto você passeia, seu cão se exercita. Uma corrida de 20 minutos é um ótimo tempo de exercício. Se seu cão não está acostumado, comece gradativamente os treinos.
Step 4
Compre uma coleira para puxar peso assim que seu pit bull tiver de 18 a 24 meses. Comece com pesos entre 1 a 2 quilos em curtas distâncias. Adicione mais 0,5 ou 1 quilo de peso extra gradualmente quando seu cão ganhar resistência. Evite adicionar mais pesos após estes últimos para evitar lesões; ao invés disto, aumente gradativamente a distância. Puxando peso, o seu pit bull ficará mais forte e resistente.
Step 5
Se você mora em apartamento e não tem acesso a um quintal, use as escadas. A esteira é uma ótima solução para aqueles dias de chuva ou quando falta tempo. 10 minutos em uma esteira equivalem a uma hora e meia de caminhada.
Referências
Dica
- Se possível, alimente o seu pit bull com uma dieta caseira ou crua.
- Estima-se que 30 minutos de exercício por dia são o suficiente para um pit bull adulto.
- Matricule o seu animal em esportes de agilidade para ajudar a melhorar a resistência e ganhar músculos.
- Corra com ele em superfícies fáceis para as articulações, como grama ou terra.
- Uma mochila para cão pode vir a calhar se você quiser adicionar pesos leves durante as caminhadas.
Advertência
- Não faça de seu cachorro um touro: mantenha as caminhadas curtas e fique atento a sinais de cansaço.
- Evite exercitar seu cão de forma abrupta: comece gradualmente conforme as condições do seu animal.
- Não o deixe em uma esteira automática.
- Evite colocar correntes pesadas no pescoço do seu pit bull, pois podem machucá-lo.
Sobre o Autor
Adrienne Farricelli has been writing for magazines, books and online publications since 2005. She specializes in canine topics, previously working for the American Animal Hospital Association and receiving certification from the Certification Council for Professional Dog Trainers. Her articles have appeared in "USA Today," "The APDT Chronicle of the Dog" and "Every Dog Magazine." She also contributed a chapter in the book " Puppy Socialization - An Insider's Guide to Dog Behavioral Fitness" by Caryl Wolff.
Créditos Fotográficos
George Doyle/Stockbyte/Getty Images