Como perder peso após uma histerectomia

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Após uma histerectomia total, em que são retirados ovários e útero, o corpo é forçado a entrar na menopausa por causa da queda repentina dos níveis de estrogênio. Essa mudança drástica dos níveis hormonais é responsável pelo aumento de peso, principalmente em torno da cintura, a dificuldade para dormir e alterações de humor. Embora seja mais difícil para as mulheres perderem peso após a menopausa por causa do lento metabolismo, paciência e determinação ajudarão a alcançar uma cintura mais fina.

Desenvolva hábitos alimentares saudáveis

Passo 1

Meça as porções. Seja ciente da quantidade de alimentos ingeridos.

Passo 2

Beba água. Há uma tendência a reter mais líquidos após a histerectomia. Tomar diariamente 8 a 10 copos de água manterá seu corpo hidratado e menos propenso a armazenar líquidos e inchar.

Passo 3

Escolha frutas e hortaliças frescas e grãos integrais. Estes são boas fontes de fibras e criarão uma sensação de saciedade, além de promover a saúde do colo do útero.

Passo 4

Coma proteínas, mas prefira cortes magros, frango sem pele e peixes.

Passo 5

Limite a ingestão de gorduras trans e saturadas de manteiga, margarina, gordura vegetal e alimentos fritos. Opte por alternativas mais saudáveis, como azeite de oliva ou óleo de canola.

Passo 6

Aumente a quantidade de laticínios em sua dieta. Leite semidesnatado, queijo e iogurte são importantes fontes de cálcio. O cálcio é importante para a saúde dos ossos. Estes descalcificam mais rapidamente com a queda dos níveis de estrogênio.

Adote o hábito da atividade física

Passo 1

Exercite-se regularmente. Os exercícios aeróbicos queimam calorias, condicionam seu coração e melhoram a sua resistência. Experimente até encontrar um regime que mais lhe convier. Tente correr, caminhar ou fazer aulas de dança. O exercício aeróbico tem o benefício adicional de melhorar a saúde óssea e prevenir a osteoporose.

Passo 2

Acrescente treinamento de força na sua rotina. A musculação não resultará em uma grande perda de peso, mas tonificará os músculos e aumentará a sua força.

Passo 3

Faça ioga ou pilates para melhorar a sua flexibilidade, equilíbrio e força corporal.

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