Como planejar uma festa de crisma

••• Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

A crisma é um importante rito de passagem em muitas igrejas, tanto católicas como protestantes. Ela representa o aprofundamento dos dons espirituais como um membro da igreja. É um grande passo na vida de um jovem. Portanto, essa realização merece uma festa!

Planeje uma festa para a crisma de seu filho

Passo 1

Decida quantos convidados convidará e lembre-se de que pode aparecer algumas pessoas a mais. Escolha entre uma festa grande ou uma pequena reunião, então planeje a festa de acordo com a sua escolha. Você pode incluir apenas alguns familiares ou toda a sua família, amigos, vizinhos -- todos!

Passo 2

Escolha um local para a festa. Dependendo de onde você mora, opte por um local ao ar livre ou um salão. Muitos parques públicos aceitam festas privadas.

Passo 3

Escolha entre um café da manhã, almoço, churrasco, jantar ou uma festa com doces.

Passo 4

Envie os convites. Você pode ser formal; escreva "Você está cordialmente convidado à participar da crisma de [nome] no dia [data e hora]". Certifique-se de enviar os convites com duas semanas de antecedência para que todos possam encontrar uma maneira de participar da festa.

Passo 5

Decida se você quer ou não contratar uma banda, um DJ, um mágico ou um comediante. Converse com seu filho e pergunte se ele concorda com a sua escolha.

Passo 6

Decida quando a sua festa acabará e avise aos convidados com antecedência. Algumas pessoas podem chegar tarde, enquanto outras podem querer fazer outros planos para o mesmo dia. Eles podem até ter outras festas para irem.

Mais recentes

×