Como plantar uma árvore bétula ou vidoeiro de rio

Image Source/Photodisc/Getty Images
A bétula ou vidoeiro de rio é uma árvore que contribui para o planejamento de um quintal ou parque. Ela é bonita para paisagens devido à sua casca com texturas. Ela tende a ser resistente, suportando geadas e ventos, desenvolvendo-se em solo úmido às margens dos rios. A única coisa que a bétula não tolera é sombra. Para plantá-la, existem apenas algumas considerações a se ter em mente.
Step 1
Escolha um local onde a árvore terá muita umidade e sol. Ela é excelente para ser plantada ao longo das margens de córregos e rios, especialmente onde há necessidade de reflorestamento. Não plante-as a menos de 4,5 m de distância de uma casa, pois podem crescer até alturas de 12 a 20 metros.
Step 2
Cave um buraco que seja mais largo e profundo do que o torrão da nova árvore.
Step 3
Remova todas as rochas e raízes que possam estar no caminho e jogue um bom adubo na base do buraco. Mantenha a terra ao lado sobre uma lona para que possa recolocá-la mais tarde.
Step 4
Coloque a árvore no buraco. Retire o pano de saco ou pote plástico e posicione-a de modo que fique em linha reta.
Step 5
Adicione cerca de um terço da terra que você reservou anteriormente, e então aperte firmemente, pisando com o seu sapato. Não deixe quaisquer bolsas de ar ao redor das raízes.
Step 6
Adicione o segundo terço da terra, apertando com firmeza, e em seguida, acrescente o restante dela. Use o ancinho para empurrar toda a terra de volta ao entorno da árvore e limpe a área de quaisquer torrões.
Step 7
Adube a área ao redor da árvore a uma distância igual ao perímetro das folhas. Coloque uma camada com cerca de 15 cm de profundidade para evitar que grama e ervas daninhas cresçam. Puxe o adubo para longe do tronco da árvore para que ele tenha uma boa circulação de ar.
Step 8
Regue a árvore recém-plantada muito bem imediatamente após o plantio, e em seguida, todos os dias durante a primeira semana. No ano seguinte, tome cuidado para não deixar o solo ressecar durante os períodos de seca até que as raízes possam alcançar o lençol freático.
Referências
Sobre o Autor
Maryland resident Heide Braley is a professional writer who contributes to a variety of websites. She has focused more than 10 years of research on botanical and garden articles and was awarded a membership to the Society of Professional Journalists. Braley has studied at Pennsylvania State University and Villanova University.
Créditos Fotográficos
Image Source/Photodisc/Getty Images