×
Loading ...

Como plantar pimentas com luz artificial

Se você não possui jardim, se o clima for desfavorável para plantar pimenta ou se não quiser esperar o verão para ter pimenta habanero nos seus nachos, plantá-la no ambiente interno pode ser uma solução. Escolher a planta certa e otimizar a luz e o calor do ambiente de crescimento resultará em pimentas frescas na sua mesa.

Instruções

As pimentas habanero são adequadas para plantio em ambiente interno (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Como plantar pimenta com luz

  1. Selecione uma variedade que seja adequada para a sua plantação em casa. A maioria das pimentas exige local quente e iluminado, o que em geral não existe em casa. Escolha os tipos de pimenta que sejam adequadas para ambiente interno, como a habanero e a tailandesa.

    Loading...
  2. Escolha um vaso apropriado para o tamanho da planta; um vaso de 25 centímetros serve para uma planta menor, enquanto um de 45 pode ser necessário para uma maior. Certifique-se de que o vaso tenha um prato onde a água irá escorrer no fundo.

  3. Plante as pimentas em uma mistura sem terra, de metade compostagem de turfa ou casca e metade vermiculita ou perlita. Molhe as plantas quando forem transplantadas e depois mantenha a mistura levemente úmida ou seca.

  4. Use fertilizante nas plantas a cada três semanas. Use emulsão de peixe para ser orgânico, ou use fertilizante comercial disponível em textura granular ou líquida concentrada.

  5. Mantenha o ambiente da planta em ao menos 26 a 32º C durante o dia e 21º C à noite. Não deixe a temperatura variar mais do que 6 graus desse intervalo.

  6. Coloque iluminação artificial, uma lâmpada fluorescente tubular, 5 a 10 cm acima da planta. Você precisa manter essa distância enquanto a planta se desenvolve. A luz irá aumentar a temperatura em 12 graus.

  7. Coloque o tapete de calor embaixo das plantas, pois isso aumentará a temperatura da terra.

  8. Dê aproximadamente 16 horas de luz artificial por dia. Não deixe a luz ligada dia e noite, pois elas precisam de algumas horas na escuridão para desenvolverem.

Loading...

Dicas

  • O sucesso dependerá do tipo de pimenta a se plantar com luz e da manutenção da luz e temperatura adequadas.

Aviso

  • Não caia nas propagandas de melhor desenvolvimento das plantas com iluminação mais cara. Uma lâmpada fluorescente tubular, o mais próxima possível da planta, é suficiente.

O que você precisa

  • Mudas de pimenta
  • Luz de lâmpada fluorescente tubular
  • Vasos
  • Mistura sem terra
  • Fertilizante
  • Regador

Referências

Loading ...
Loading ...