Como plantar uma roseira a partir de um botão

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Usar um único botão de rosa para plantar uma roseira é uma maneira simples e fácil de começar seu jardim ou complementá-lo. Além disso, esse método de plantio também economiza dinheiro, já que o transplante de uma roseira inteira pode ser mais demorado e caro do que usar apenas um botão. Se você é um ávido amante de rosas, essas instruções funcionam com muitas variedades diferentes. Dessa maneira, você pode criar um jardim cheio de rosas com apenas alguns botões.

Cultivando o botão

Passo 1

Faça um buraco na terra para inserir o pedúnculo do botão com um hashi ou uma agulha de tricotar, usando o martelo para bater no instrumento escolhido se o solo que você estiver plantando for denso.

Passo 2

Coloque luvas de proteção e faça vários pequenos cortes no pedúnculo do botão de rosa usando uma faca pequena. Depois, coloque hormônio em pó sobre cada pequeno corte.

Passo 3

Coloque o pedúnculo do botão de rosa no buraco que você fez no solo. Empurre-o o mais profundamente e firme dentro do buraco possível, deixando o botão próximo do solo.

Passo 4

Coloque uma jarra sobre o botão de rosa. Isso o protegerá das intempéries enquanto cresce.

Passo 5

Regue o botão regularmente se você o plantou durante o verão. Entretanto, se for durante o outono, regue apenas uma vez e deixe assim até a primavera. Retire a jarra quando você ver um novo broto.

Mais recentes

×