Quanto tempo leva até que um botão de rosa floresça?
Dynamic Graphics/Polka Dot/Getty Images
O tempo que um botão de rosa demora para abrir suas pétalas é amplamente dependente do estágio de desenvolvimento do botão e da variedade da rosa. Algumas abrem lentamente e se mantêm afloradas por muito tempo, enquanto outras florescem e murcham rapidamente. Cerca de duas semanas semanas separam o momento em que se forma o botão do momento em que a flor abre. A exposição ao sol, temperatura e outras condições ambientais também influenciam esse tempo.
Ciclo da flor
Cada ciclo de flor dura entre seis e oito semanas entre o momento em que a rosa é cortada ou termina de florescer até a próxima flor. O tempo depende da variedade e muitos tipos completam esse ciclo mais rápido. Geadas podem atrasar o início do ciclo, enquanto altas temperaturas podem acelerar. Quando você retira flores mortas dos botões florescidos, um novo ciclo se inicia ao longo do crescimento de novos talos e botões. No início de um ciclo, forneça fertilizante de nitrogênio. Em algumas semanas, os botões começarão a brotar. Isso ocorre algumas semanas antes do próprio florescimento.
Fixação do botão
O tempo entre o momento em que o botão brota até o momento em que se abre em uma flor é de cerca de duas semanas. Os botões estão longe do desenvolvimento completo a essa altura. Eles são grandes e inchados, mas ainda não quebraram e as pétalas ainda não surgiram. Aplique fertilizante com altos níveis de fósforo e baixos níveis de nitrogênio para incentivar o florescimento. Uma vez que os botões tenham brotado, eles se preparam para abrir.
Florescimento
As duas últimas semanas do desenvolvimento do botão são quando a rosa começa a florescer. Os botões de rosa que começam a mostrar suas pétalas e a abrir podem estar a apenas dois dias do florescimento completo. Rosas comuns, com pétalas compactas mas começando a espalhar, estarão completamente abertas dentro de cerca de três ou quatros dias. Rosas com fundo branco podem levar apenas dois a três dias para espalharem as pétalas a partir do estado parcialmente aberto. Rosas frescas vendidas por floriculturas frequentemente são entregues como esses botões semi-abertos
Acelerando a velocidade de florescimento
Certas condições ambientais e variedades de rosas tendem a promover tempos de florescimento mais rápidos. Luz solar abundante e clima quente encorajam as rosas a florescerem mais rápido. Fertilização apropriada quando brotam os botões, com fósforo e potássio extra, incentiva um florescimento melhor. A rosa negra vermelha é uma variedade com um período de florescimento maior. Os agricultores informam que ela se abre mais lentamente e mantém o seu formato por duas a três semanas antes de perder as pétalas. Outras variedades de rosa, como a iceberg, podem completar o processo de florescimento e queda de pétalas dentro de uma semana.
Referências
Sobre o Autor
Carly Fiske has been writing professionally since 2009. She writes for websites including greenanswers.com, openoffer.com and thirdage.com. Fiske holds a Bachelor of Arts in cultural anthropology from the University of Redlands.
Créditos Fotográficos
Dynamic Graphics/Polka Dot/Getty Images