Como prender botões estofados

••• sofa image by Clementina Cabral from Fotolia.com

Quando você terminar um projeto de estofados, os botões são um dos últimos toques que você adicionará ao seu projeto. Botões em almofadas destacam a qualidade. Ao instalar botões, trabalhe com cuidado para garantir que eles fiquem onde foram colocados. Costure os botões estofados usando uma agulha de tapeçaria e linha de botão. Estes lindos botões farão seus estofados ganharem cores e qualidade.

Passo 1

Determine a disposição de seus botões. Use a fita métrica para medir a posição precisa para que eles fiquem simétricos na almofada. Faça uma pequena marca com a caneta de tecido nos lugares onde você irá costurar os botões.

Passo 2

Corte uns 40 cm de fio de botão e passe-o de uma extremidade à outra na parte traseira do botão. Puxe o fio até que o botão fique no meio da linha.

Passo 3

Passe as duas extremidades do fio pelo buraco da agulha e insira a agulha em uma das marcas que você fez na primeira etapa no topo da almofada. Passe-o até o outro lado da almofada.

Passo 4

Aplique um botão do outro lado, usando o que sobrou da linha, e amarre um nó corrediço ao lado dele. Puxe o nó para ajustar o botão de cima e o botão inferior na almofada.

Passo 5

Amarre o fio novamente em um nó regular e puxe o fio para ajustar o quanto você desejar. Amarre mais uma vez para fazer um nó duplo.

Passo 6

Lace o fio restante em torno do botão inferior e junte as duas pontas novamente. Corte o excesso de fio e enfie as pontas do fio sob o botão.

Mais recentes

×